Alerta para pedido de NIF completo + número de telemóvel no acesso
Com frequência temos registado casos, em que no acesso ao site Empresas, são solicitadas aos Clientes informações de âmbito pessoal.
Lembramos que o Banco apenas solicita o Código de Utilizador, duas posições do NIF do utilizador e Password completa.
Nos casos mais recentes verificamos que após a introdução do Código de Utilizador, além da password, é solicitado o NIF completo da Empresa e de seguida, apresenta uma nova janela a solicitar o número e o sistema operativo do telemóvel do utilizador.
Exemplo:
Este tipo de ações indicia que tem instalado software malicioso no seu computador pelo que sugerimos que mantenha o seu computador protegido:
- Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado. Não atualizar o antivírus é quase o mesmo que o não ter;
- Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do seu computador;
- Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções que são fornecidas.
Assim, e como o perigo continuará à espreita nas caixas de correio eletrónico de cada um, voltamos mais uma vez a alertar para o facto de muitas das mensagens (supostamente inocentes) que circulam poderem conter vírus (ou outro qualquer software malicioso).
Desta forma, aconselhamos a manter-se vigilante, tomando alguns cuidados de que salientamos:
- Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma;
- Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
- Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
- Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
- Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.
Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!
Mais avisos de Segurança.
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.