Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para mensagens fraudulentas CTT Expresso - Não aceda aos links

Alerta para mensagens fraudulentas CTT Expresso - Não aceda aos links


Uma vez mais, vários Clientes e não Clientes do Millennium bcp têm recebido mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelos CTT com o assunto de "(número aleatório) O seu pacote nao entregado" ou “Ref#(número aleatório) O estado da sua encomenda: não foi entregado ao destinatário”, indicando que a empresa não foi bem sucedida na entrega de uma encomenda.

Dois exemplos de mensagens enviadas:

 

e

 

 

Trata-se de mais dois casos de Phishing com recurso à instalação de malware que adultera os navegadores (browsers) no acesso aos sites bancários.

Os links das mensagens dão acesso a uma página fictícia dos CTT, a partir da qual é efetuado o download de um ficheiro que contém o ficheiro malicioso. Ao executar o ficheiro malicioso, irá proceder à instalação do malware no seu PC.

 

 

 

Nesta sequência, verificamos que no acesso à área de Empresas em www.millenniumbcp.pt, e após a introdução do Código de Utilizador, podem ser solicitados dados adicionais, conforme demonstrado nestes exemplos:

 

 

Relembramos que o acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e dois dígitos aleatórios do NIF e Password não sendo, nunca, solicitado qualquer elemento relativo aos telemóveis dos Clientes, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude.

Alertamos que o Phishing visa obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos ou à instalação de programas maliciosos (malwares) pelo que sugerimos a leitura da Newsletter de Segurança “Mensagens de correio eletrónico (e-mails) fraudulentas”, disponibilizada na área de Segurança em maio de 2014.

Lembre-se que a proteção do seu computador e do seu património depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Empresas)
Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Particulares)​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​