Skip BreadcrumbHome / Segurança / Novas Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links

Alerta fraudulento de mensagens não lidas em nome do Millennium bcp - Não acedam aos links


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto "Tem (1) mensagem não lida", indicando ao Cliente para aceder a um link, conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de mais uma ação de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro endereço (URL):

 

Após a introdução do Código de Utilizador são solicitadas 3 posições do Código de Acesso e de seguida as restantes 4 posições, bem como um Código de Autorização obtido via Token, conforme ecrãs abaixo:

 

 

 

 

 

Recordamos que:

  • Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

    Endereços
  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso não sendo, nunca, solicitado o código completo, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude;
  • Leia atentamente o conteúdo dos SMS's recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;
  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme junto da entidade emitente;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!


Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Empresas)

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Particulares)​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​