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Millenniumbcp - Apoio ao Cliente #...


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico,
supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto "Millenniumbcp - Apoio ao Cliente #...”,
solicitando ao Cliente o acesso ao link, conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de mais uma ação de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login,
semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro endereço (URL)
e a indicar que “estamos a atualizar os dados dos nossos clientes”:

 

 

Após a introdução do Código de Utilizador e 4 posições do Código de Acesso Multicanal é indicado
“Dados de acesso inválidos”, solicitando, de seguida, as restantes 3 posições do Código de Acesso Multicanal.
A indicação de “Dados de acesso inválidos” mantem-se sendo solicitado um Código de Autorização obtido
via SMS ou Token, supostamente para desbloquear o acesso, conforme ecrãs abaixo:

 

 

Nesta sequência, o cibercriminoso solicita a emissão de um Código de Autorização para efetuar transações,
sendo emitidos SMS’s com códigos para confirmar operações financeiras
- Não digite o Código recebido no seu telemóvel no campo da mensagem acima e contacte-nos de imediato.

 

Recordamos que...

No acesso ao homebanking do Millennium bcp NUNCA solicitamos o seu número de telemóvel ou a instalação de software/programas de segurança;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

O Millennium bcp envia sempre mensagens de correio eletrónico sem links;
O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal não sendo, nunca, solicitada a instalação de software/aplicações de segurança (ou outras) pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude;
Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS.




Cuidados gerais

  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem, o assunto da mesma e a ortografia, se continuar com dúvidas, elimine sem abrir;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.




Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).



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