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Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto “nova mensagem", indicando que “tem uma nova mensagem esperando por você na Caixa de entrada do NetBanco”.

Exemplo da mensagem fraudulenta:

 

Trata-se de mais um caso de phishing em que, ao aceder ao link “Clique aqui”, é apresentada uma página falsa de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro site/endereço: 

A qual solicita o Código de Utilizador...

 

Após continuar na página, solicita 3 dígitos do Código Multicanal

 

Apresenta um erro de introdução de dados e solicita a identificação do número de telemóvel e dos restantes 4 dígitos do Código Multicanal do Cliente:

 

Após a identificação total as credenciais de acesso ao millenniumbcp.pt, é solicitado um Código de Autorização:

 

Nesta sequência, o cibercriminoso solicita a emissão de um Código de Autorização para efetuar o registo na App Millennium, sendo emitido um SMS com o texto “Ativação da App Millennium em smartphone/tablet. Código de autorização *******. Contacte o Banco caso não tenha solicitado este código. Millennium App registration on a smartphone/tablet. Authorization code: *******. If you did not request this code, please contact the Bank.” - Não digite o Código recebido no seu telemóvel no campo da mensagem acima.

Muito importante:

  • Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:
    Endereços
  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código Multicanal (caso erre a introdução das posições, estas mantêm-se até que o login seja efetuado com sucesso);
  • Deve suspeitar de qualquer e-mail que peça uma “ação imediata” ou crie um senso de urgência, nomeadamente, que contenha erros ortográficos/gramaticais, links e ficheiros anexos;
  • Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!


Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

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