Banco BCP - Acesso Inactivo --- (data) ##
Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico,
supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto "Banco BCP - Acesso Inactivo --- (data) ##",
solicitando ao Cliente o acesso ao link, conforme exemplo abaixo:
Trata-se de mais ações de phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login,
semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro endereço (URL) e a indicar que
"estamos a atualizar os dados dos nossos clientes":
Após a introdução do Código de Utilizador e 4 posições do Código de Acesso Multicanal é indicado
"Dados de acesso inválidos", solicitando, de seguida, as restantes 3 posições do Código de Acesso Multicanal.
A indicação de "Dados de acesso inválidos" mantem-se sendo solicitado um Código de Autorização obtido
via SMS ou Token, supostamente para desbloquear o acesso, conforme ecrãs abaixo:
Nesta sequência, o cibercriminoso solicita a emissão de um Código de Autorização para efetuar transações,
sendo emitidos SMS's com códigos para confirmar operações financeiras.
Não digite o Código recebido no seu telemóvel no campo da mensagem acima e contacte-nos de imediato.
Recordamos que...
Cuidados gerais
- O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
- Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem, o assunto da mesma e a ortografia, se continuar com dúvidas, elimine sem abrir;
- Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
- Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
- Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.
Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).