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Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links

Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto “nova mensagem importante", indicando que “tem uma nova mensagem” solicitando o acesso através de um link.

Exemplo da mensagem fraudulenta:

 

Trata-se de mais um caso de phishing em que, ao aceder ao link “Clique aqui”, é apresentada uma página falsa de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro site/endereço: 

 

A qual solicita o Código de Utilizador e o Código Multicanal na totalidade…

 

Após continuar na página, solicita mais dados pessoais


Trata-se de uma situação de roubo de dados pessoais e de códigos de acesso.

Caso se depare com uma situação idêntica à acima descrita, e caso tenha disponibilizado algum dos dados solicitados, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

Muito importante:

  • No acesso ao homebanking do Millennium bcp NÃO solicitamos NUNCA o seu número de telemóvel (ou qualquer outro dado pessoal) ou a instalação de software/programas de segurança;
  • Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://corp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:
  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código Multicanal (caso erre a introdução das posições, estas mantêm-se até que o login seja efetuado com sucesso);
  • Deve suspeitar de qualquer e-mail que peça uma “ação imediata” ou crie um senso de urgência, nomeadamente, que contenha erros ortográficos/gramaticais, links e ficheiros anexos;
  • Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!


Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Empresas)

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Particulares)