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"Notificação nova mensagem" e "Você tem (1) mensagem não lida"


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de
correio eletrónico,supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto
"notificação nova mensagem" e "Você tem (1) mensagem não lida",
solicitando ao Cliente o acesso ao link, conforme exemplo abaixo:

 

imagem da mensagem de "notificação nova mensagem"

 

Trata-se de uma ação de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp,
mas localizada noutro endereço (URL), conforme:

 

imagem da página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro endereço (URL)

 

Após a introdução do Código de Utilizador e do Código de Acesso Multicanal é solicitado,
de seguida, um Código de Autorização:

 

imagem do pedido de Código de Autorização

 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta.

O cibercriminoso poderá insistir no pedido sequencial de Códigos de Autorização para efetuar transações
sucessivas na sua conta - Nunca digite os Códigos de Autorização recebidos no seu telemóvel
no campo da mensagem acima
e contacte-nos de imediato.

 

Recordamos que...

Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico (e-mails) com links;
O acesso ao sítio do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código Multicanal;
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e a ortografia, se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Cuidados gerais

  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem, o assunto da mesma e a ortografia, se continuar com dúvidas, elimine sem abrir;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.




Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).



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