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SMS "BCP - Acesso bloqueado"


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido
SMS’s, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com os textos
"BCP - Acesso bloqueado" e "Apoio ao Cliente Bcp - Acesso Bloqueado",
solicitando ao Cliente o acesso ao link, conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página de login em Mobile Web, mas localizada noutro endereço
(http://bcp-millenium-pt.jelastic.regruhosting.ru/senha.php e https://bcpmobileapp.com/senha.php),
solicitando o Código de Utilizador e o Código de Acesso Multicanal completo:

 

 

De seguida recebe um Código de Autorização obtido via SMS, conforme ecrãs abaixo:

 

 

Na posse dos códigos de acesso o cibercriminoso acede ao site do Millennium bcp
e efectua transacções na conta do Utilizador.

Informamos que o endereço mobile web do Millennium bcp é https://m.millenniumbcp.pt/,
pelo que nunca digite os Códigos recebidos no seu telemóvel no campo da mensagem acima
e contacte-nos de imediato.

 

Recordamos que...

Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

• O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico (e-mails) e SMS’s com links;
O acesso ao sítio do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código Multicanal;




Cuidados gerais

  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem, o assunto da mesma e a ortografia, se continuar com dúvidas, elimine sem abrir;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).



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