SMS "BCP - Acesso bloqueado"
Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido
SMS’s, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com os textos
"BCP - Acesso bloqueado" e "Apoio ao Cliente Bcp - Acesso Bloqueado",
solicitando ao Cliente o acesso ao link, conforme exemplo abaixo:
Trata-se de uma ação de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página de login em Mobile Web, mas localizada noutro endereço
(http://bcp-millenium-pt.jelastic.regruhosting.ru/senha.php e https://bcpmobileapp.com/senha.php),
solicitando o Código de Utilizador
e o Código de Acesso Multicanal completo:
De seguida recebe um Código de Autorização obtido via SMS, conforme ecrãs abaixo:
Na posse dos códigos de acesso o cibercriminoso acede ao site do Millennium bcp
e efectua transacções na conta do Utilizador.
Informamos que o endereço mobile web do Millennium bcp é https://m.millenniumbcp.pt/,
pelo que nunca digite os Códigos recebidos no seu telemóvel no campo da mensagem acima
e contacte-nos de imediato.
Recordamos que...
Cuidados gerais
- O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
- Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem, o assunto da mesma e a ortografia, se continuar com dúvidas, elimine sem abrir;
- Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
- Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
- Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).