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Alerta para notificações de "Utilizador desativado evite Multa"


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido notificações ou SMS com links,
a indicar que o Utilizador está "desativado", conforme exemplo abaixo:

 

O Millennium bcp não envia SMS com link

 

Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:

 

Pedido o Código de Acesso Multicanal na totalidade.

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador
e o Código de Acesso Multicanal completo, conforme:

 

O Millennium bcp nunca solicita o número de telemóvel

 

Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:

 

Código de Autorização que confirma uma operação na conta ou para instalar a App Millennium

 

E de seguida indica que o Utilizador será contactado:

 

O Millennium bcp nunca solicita dados de cartões bancários no acesso

 

Este contacto, efetuado por criminosos, tem a finalidade de solicitar Código(s) de Autorização
para executar pagamentos de serviços, transferências bancárias ou criar Cartões MBNet.

 


Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel e...
Contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

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