Skip BreadcrumbHome / Financiamento / Conta Corrente com Gestão e Cobrança de Cheques
Conta Corrente com Gestão e Cobrança de Cheques

Conta Corrente com Gestão e
Cobrança de Cheques

TAE de 8,712%

Concretize o seu negócio com total rapidez e segurança,
tendo o Banco como seu parceiro.

Vantagens

Trata-se de um apoio financeiro de curto prazo através do qual a Empresa pode movimentar, até um determinado limite de crédito correspondente a uma percentagem sobre o montante dos cheques pré-datados à guarda do Banco em cada momento, no âmbito do serviço de gestão e cobrança de cheques.

A abertura de uma Conta Corrente com Gestão e Cobrança de Cheques, poderá ser a solução indicada para Empresas com necessidades pontuais de tesouraria em que parte dos seus recebimentos é efetuada através de cheques pré-datados.

Antecipação das receitas futuras:
Possibilitada pela utilização dos cheques pré-datados na angariação de crédito que a Empresa poderá utilizar no imediato;

Facilidade na utilização do crédito:
Uma vez que a Empresa passa a dispor de uma linha de crédito que pode utilizar livremente de acordo com as suas necessidades de tesouraria de curto prazo, sem ficar sujeito a um plano pré-definido de amortização. A utilização é feita através de pedidos de transferência da conta corrente para a conta à ordem associada;

Informação permanente e detalhada:
Acerca dos cheques em carteira e do crédito utilizado, através do extrato de conta ou do Portal de Empresas do Millennium bcp.

Redução da carga administrativa na gestão dos cheques pós-datados e sua cobrança.

Quanto custa

Consulte o preçário em vigor, disponível para consulta em qualquer Sucursal do Millennium bcp ou em www.millenniumbcp.pt aqui.

Simulação:
TAE calculada com base numa TAN de 6,25% - Euribor 6 Meses (média aritmética simples das cotações diárias do mês anterior ao periodo de contagem de juros, que para este exemplo foi o mês de maio de 2022, correspondente a -0,144%, que, por ser negativa, se considera elevada a 0,000%) acrescida de um spread de 6,25%, para uma Conta Corrente Caucionada com um limite de 50,000 Euros e totalmente utilizada, incluindo a Comissão de Organização e a Comissão de Gestão.


A TAE (Taxa Anual Efetiva) foi calculada nos termos do Decreto-Lei nº 220/94, de 23 de agosto.​

Características

A Conta Corrente com Gestão e Cobrança de Cheques configura um Contrato específico de Conta Corrente Caucionada, em que o Banco concede um limite de crédito ao(s) Proponente(s) nas condições e pelo prazo definidos no Contrato.

O Contrato de Conta Corrente pode assumir as seguintes características:

Montante:

  • O montante de crédito disponibilizado a cada momento é calculado em função de uma percentagem, definida pelo Banco, do valor dos cheques entregues pelo Cliente para gestão e cobrança, sujeito a um montante máximo pré-definido e devidamente consignado contratualmente. Por defeito, a alocação a crédito não deverá exceder 80% do valor global dos cheques em carteira.
  • O montante máximo de alocação a crédito por cheque não deverá exceder os € 5.000.

Prazo:

Normalmente, os contratos têm a validade de 180 dias, renováveis por períodos de 90 dias, salvo denúncia por qualquer das partes, comunicada de acordo com o contratualmente definido.

Forma de utilização:

As transferências a débito e a crédito da Conta Corrente são efetuadas a pedido do Cliente ou através do Portal de Empresas do Millenniumbcp, sempre por contrapartida da Conta de depósitos à ordem que lhe está associada.

Pagamento e periodicidade dos juros:

Os juros são calculados diariamente sobre os saldos utilizados (base de cálculo de 360 dias) e debitados mensal / trimestral / semestral e postecipadamente na conta de depósitos à ordem.
Os saldos utilizados vencem juros à taxa anual correspondente à soma do Indexante (normalmente a Euribor do prazo de pagamento) acrescida de spread (atribuído com base em análise casuística).

Garantias:

A definição dos colaterais a serem prestados, são estabelecidos no âmbito da análise de risco de crédito.


A contratação das operações de crédito aqui publicitadas está dependente da sua prévia apreciação e decisão em sede de risco de crédito e da eventual constituição de garantias que o Banco considere idóneas.

Como adquirir

Contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp e descubra a melhor solução para a sua Empresa.

Mais questões

Para mais questões contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp.

Os mais procurados

Mobile EmpresasMobile Empresas
A App M Empresas tem tudo para gerir o seu negócio.
Transferências InternacionaisTransferências Internacionais por Lote
Envio de fundos para o estrangeiro de forma simples, rápida e segura.

Talvez esteja interessado

Crédito AvançarCrédito Avançar
TAE 8,401%. Investir no seu negócio.

Ainda não utiliza o Portal de Empresas?

LINHA APOIO EMPRESAS


918 504 504
930 504 504
961 504 126

+351 210 04 24 24
(de Portugal e do estrangeiro)


Atendimento personalizado:

Produtos e serviços - todos os dias, 8h /22h.
Apoio técnico - dias úteis: 8h /02h do dia seguinte; dias não úteis:10h /24h.
(hora de Portugal Continental)


O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.