Skip BreadcrumbHome / Financiamento / Factoring On Time
Factoring On Time

Factoring On Time

TAE de 5,747%

Receba sempre a tempo e horas.

Vantagens

Novas funcionalidades disponíveis na área de Operações Bancárias do Portal de Empresas:

  • Criação on-line de Cessões de Crédito
  • Consulta a Registos e Estados de Cessões de Crédito
  • Upload e Consulta de ficheiros de Factoring - Cessões de Crédito

O Factoring On Time  pode ser a solução, simples e eficaz, para a sua Empresa otimizar as cobranças e beneficiar da possibilidade de antecipar receitas sobre faturas já emitidas. Deste modo, a gestão fica mais fácil e a sua Empresa pode crescer, de forma sustentada, tendo como base a sua atividade.

Destacamos, entre outras, as seguintes vantagens deste serviço:

  • Serviço Especializado de Cobrança: o Millennium bcp coloca à disposição do Cliente uma equipa profissional em cobranças que permite à sua Empresa ter mais tempo disponível para se dedicar às atividades prioritárias para o negócio;
  • Disciplina nas cobranças: o Banco efetua a gestão da carteira dos créditos cedidos pela Empresa e acompanhamento de devedores, agindo por sua conta e nome, permitindo otimizar o processo de cobranças dos créditos cedidos e do cumprimento do prazo de recebimento;
  • Atenuação do risco de crédito inerente às vendas aumentando a segurança nos recebimentos: a análise da carteira de Devedores da Empresa, a experiência em cobranças e a deteção de eventuais sinais de alerta por parte da equipa de cobranças do Millennium bcp, poderão constituir indicadores úteis para determinação de “quanto e a quem vender”;
  • Liquidez imediata de forma simples e cómoda: transformando as vendas a crédito em vendas a pronto;
  • Gestão online do contrato de Factoring: através da opção “Operações Bancárias”, acesso a toda a informação para gestão do contrato de factoring atualizada em tempo real e às funcionalidades para envio de ficheiros.

 

Quanto custa

As operações de Factoring estão sujeitas a preçário, disponível para consulta aqui ou em qualquer Sucursal do Millennium bcp.

Simulação:
TAE de 5,747% calculada com base numa TAN de 4,000% - Euribor a 180 dias (média aritmética simples das cotações diárias do mês anterior ao periodo de contagem de juros, que para este exemplo foi o mês de novembro de 2019, correspondente a -0,337%, que, por ser negativa, se considera elevada a 0,000%) acrescida de spread de 4,00%, para um contrato de Factoring de Factoring Fácil de 100.000 EUR, contratado por um prazo de 180 dias e percentagem de adiantamento de 80%, incluindo Comissão de Abertura de Contrato e Comissão de Cessão de Créditos.

A TAE (Taxa Anual Efetiva) foi calculada nos termos do Decreto-Lei nº 220/94, de 23 de agosto.

Características

O Factoring consiste numa solução financeira de apoio à gestão de tesouraria que tem por base um serviço especializado de cobranças, complementado pela possibilidade de antecipação de fundos sobre a faturação emitida e cedida, resultante da venda de produtos ou prestação de serviços, quer no mercado doméstico quer destinados a exportação.

As soluções de Factoring do Millennium bcp permitem às Empresas (Aderente) ceder ao Banco créditos de curto prazo (até 1 ano) que detêm sobre os seus Clientes (Devedores), otimizar a gestão e eficácia da cobrança dos créditos cedidos e beneficiar da possibilidade de antecipação de receitas. Os diversos produtos disponibilizados, permitem responder às diferentes necessidades de tesouraria, de acordo com a atividade do seu negócio e país dos Devedores:

  • Factoring Doméstico em operações completas (cessão regular e continua de créditos) ou pontuais;
  • Factoring Internacional de Exportação, enquanto instrumento de apoio à estratégia de internacionalização das Empresas, permitindo atenuar os riscos inerentes às vendas para mercados externos.

A contratação das operações de crédito aqui publicitadas está dependente da sua prévia apreciação e decisão em sede de risco de crédito e da eventual constituição de garantias que o Banco considere idóneas.

Como adquirir

Contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp e descubra a melhor solução para a sua Empresa.

Para poder aceder a toda esta informação disponível online, clique aqui para se registar no portal de Empresas do Millennium bcp.

Mais questões

Questões mais frequentes sobre o Factoring.

O que é o Factoring?

O Factoring consiste na cessão, ao Banco (Factor), de créditos de curto prazo (até um ano), que uma empresa detém sobre os seus clientes, resultantes da venda de produtos ou serviços, para gestão e cobrança dos créditos cedidos e eventual financiamento por antecipação de fundos.
O fornecedor dos bens ou serviços que estão na base dos créditos cedidos é designado por Aderente e os seus Clientes por Devedores.

Qual o âmbito de um contrato de Factoring?
Um contrato de Factoring compreende a prestação dos seguintes serviços:
  • Análise de Devedores: os Clientes (Devedores) indicados são objeto de análise e, no caso de operações regulares, são estabelecidos, para cada um, sub-limites de adiantamento;
  • Gestão e Cobrança: o Millennium bcp efetua a gestão e procede à cobrança dos créditos que lhe tenham sido cedidos;
  • Financiamento: a possibilidade de antecipação de uma percentagem do valor dos créditos cedidos.
Quais as Empresas que podem contratar uma operação de Factoring? Existe alguma limitação?

Não existe limitação - o Factoring destina-se a todas as empresas que tenham como clientes outras empresas e que vendam a crédito.

O Factoring é unicamente um meio para aceder a financiamento bancário?

Errado!
Com o Factoring ou através da cessão dos créditos, as empresas podem solicitar adiantamentos sobre o valor das faturas emitidas sobre os clientes (decorrentes da venda a prazo de produtos e/ou prestação de serviços) dispondo assim, de uma fonte de financiamento complementar aos demais meios de financiamento bancários.
Porém, o Factoring é mais do que isso; ao cederem os créditos, as empresas beneficiam de um serviço de elevada qualidade de gestão e cobrança desses mesmos créditos.
O serviço de gestão começa com a cessão de créditos ao Banco que adquire, assim, a legitimidade para tratar da cobrança desses mesmos créditos.
O serviço de cobrança em Factoring visa encurtar o prazo médio de cobrança sem prejudicar a relação comercial existente entre as empresas (aderente e devedores).

A realização das cobranças pelo Millennium bcp é bem aceite pelos Clientes da Empresa (devedores em Factoring)?

A equipa especializada em cobranças do Millennium bcp presta um serviço à medida: equilibrando eficiência com a pressão suficiente e adequada às necessidades e instruções do Cliente/Aderente. Incorporam ainda o 'know-how' e experiência na prossecução do objetivo - a eficácia na cobrança.

O Millennium bcp adianta a totalidade do valor das faturas cedidas?

O Limite de Adiantamento é negociado casuisticamente com o Aderente em função da faturação cedida.

Existe alguma limitação quanto às faturas a ceder?

Sim. As faturas a ceder nunca deverão estar vencidas e indicativamente devem ter um prazo máximo de pagamento de 120 dias.

As Empresas aderentes têm que ceder todas as faturas de um Cliente (Devedor) comtemplado no Contrato de Factoring?

Não. Depende do tipo de operação de factoring que é contratada:
- numa operação pontual, o Aderente apenas cede o conjunto de faturas definido e aprovado;

- numa operação completa ou continuada, o Aderente deverá ceder ao Banco a totalidade dos créditos emitidos sobre o(s) Devedor(es) contratados.
Como é que os devedores em contratos de Factoring sabem que têm que pagar as faturas dos seus fornecedores ao Millennium bcp?

Através do Processo de Notificação de Devedores.
Por norma, o Aderente notifica o Devedor que deverá pagar as faturas diretamente ao Millennium bcp.

O Devedor assina e devolve cópia da notificação ao Aderente, confirmando que ficou notificado da cedência dos créditos ao Millennium bcp, entidade a quem deverá efetuar os respetivos pagamentos.
Que funcionalidades estão disponíveis no site de Empresas do Millenium bcp para gestão dos contratos de Factoring?

Na área de Operações Bancárias o cliente Empresa ou ENI (Aderente) tem ao seu dispor um conjunto de funcionalidades que lhe dão acesso a informações sobre Contratos, Cobranças e Carteira de Créditos, assim como efetuar pedidos de Adiantamento, incluir Devedores e enviar ficheiros de Cessão de Créditos. De uma forma simples, intuitiva, eficiente e rigorosa poderá efetuar a gestão do seu contrato e aceder com toda a comodidade a:

Contratos:
  • Resumo;
  • Disponibilidades;
  • Extratos;
  • Créditos Vincendo e Vencido
Cobranças e Carteira de Créditos:
  • Informação detalhada com possibilidade de aplicação de filtros.
Pedidos:
  • Adiantamentos;
  • Inclusão de Devedores;
  • Alteração de sub-limites;
  • Envio de Ficheiros de Cessão de Créditos;
  • Criação On- Line de Cessão de Créditos

Os mais procurados

Mobile EmpresasMobile Empresas
A App M Empresas tem tudo para gerir o seu negócio.
Transferências InternacionaisTransferências Internacionais por Lote
Envio de fundos para o estrangeiro de forma simples, rápida e segura.

Talvez esteja interessado

Crédito na HoraCrédito Avançar
TAE de 8,499%. O seu negócio não precisa de esperar mais.

Ainda não utiliza o Portal de Empresas?

Factoring em 6 passos


LINHA APOIO
EMPRESAS


707 504 504
918 504 504
930 504 504
961 504 126


+351 210 04 24 24
(de Portugal e do estrangeiro)


Atendimento personalizado:


Produtos e serviços - disponível todos os dias das 8h às 22h, hora de Portugal Continental.
Apoio técnico - disponível nos dias úteis das 8h às 02h do dia seguinte, e nos dias não úteis das 10h às 24h.
(hora de Portugal Continental)


Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.


Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano