Skip BreadcrumbHome / Financiamento / Garantia Bancária
Garantia Bancária

Garantia Bancária

Concretize o seu negócio com total rapidez e segurança, tendo o Banco como seu parceiro.

Vantagens

Uma Garantia Bancária é um documento emitido pelo Banco a pedido do seu Cliente a favor de outrem (o beneficiário da garantia) perante o qual o Banco assume a obrigação de, nos termos do texto da garantia, satisfazer determinadas obrigações se estas não forem cumpridas pontual e integralmente pelo seu Cliente (o ordenador da garantia).

A Garantia Bancária constitui para a sua Empresa uma solução de:

Apoio à atividade económica:
São exigidas para a admissão a concursos, realização de obras, contratos de arrendamento, etc.

Acesso a melhores condições financeiras:
O facto de haver uma garantia bancária a favor do devedor poderá significar o acesso a melhores condições de financiamento.

Garantia das obrigações contratuais:
O Banco assegura o bom cumprimento das obrigações da Empresa perante terceiros.


02.002.5159 - 15.02.2012

Quanto custa

Consulte o preçário em vigor, disponível para consulta em qualquer Sucursal do Millennium bcp ou em www.millenniumbcp.pt aqui.

Características

A Garantia Bancária é um instrumento disponibilizado pelo Millennium bcp aos seus Clientes que no âmbito da sua atividade, necessitem que uma instituição bancária garanta perante um terceiro uma obrigação por eles assumida.

A Garantia Bancária pode assumir as seguintes características:

  • Substituta de Crédito - Garantias com natureza de substituição de crédito (ou seja, que cobrem o pagamento de crédito e juros);
  • Fiscal, Aduaneira, Marítima e outras similares - Garantias sem natureza de substituição de crédito e associadas ao cumprimento de obrigações (fiscais, aduaneiras, judiciais, incentivos, Segurança Social...);
  • Perfomance Bond - Garantias sem natureza de substituição de crédito e associadas às transações de bens e serviços que suportam a economia real.

Montante:

Objeto de análise casuística.

Prazo:

As Garantias e as Fianças Bancárias podem ser:

  • Sem termo certo (sem prazo) - quando no texto da Garantia ou Fiança Bancária não é mencionado qualquer prazo limite de validade para a garantia ou para o Banco ser interpelado para pagar;
  • Com termo certo - quando se indica o prazo de validade no texto da Garantia ou Fiança Bancária, podendo estar prevista, ou não, a sua renovação.

Contragarantias:

Normalmente a prestação de uma garantia tem como contragarantia a subscrição de uma Livrança em branco pela Empresa com aval dos sócios e cônjuges. Poderão ser negociadas outras contragarantias em função da análise de risco de crédito.


A contratação das operações de crédito aqui publicitadas está dependente da sua prévia apreciação e decisão em sede de risco de crédito e da eventual constituição de garantias que o Banco considere idóneas.

Como adquirir

Aceda ao Portal de Empresas em Operações Bancárias > Crédito e Garantias > Emissão de Garantias e solicite online a emissão da Garantia Bancária pretendida, ou clique aqui.

Mais questões

Para mais questões contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp.

Os mais procurados

Mobile EmpresasMobile Empresas
A App M Empresas tem tudo para gerir o seu negócio.
Transferências InternacionaisTransferências Internacionais por Lote
Envio de fundos para o estrangeiro de forma simples, rápida e segura.

Talvez esteja interessado

Crédito na HoraCrédito Avançar
TAE de 8,474%. O seu negócio não precisa de esperar mais.

Ainda não utiliza o Portal de Empresas?


LINHA APOIO
EMPRESAS


707 504 504
918 504 504
930 504 504
961 504 126


+351 210 04 24 24
(de Portugal e do estrangeiro)


Atendimento personalizado:


Produtos e serviços - disponível todos os dias das 8h às 22h, hora de Portugal Continental.
Apoio técnico - disponível nos dias úteis das 8h às 02h do dia seguinte, e nos dias não úteis das 10h às 24h.
(hora de Portugal Continental)


Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.


Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano