Skip BreadcrumbHome / Tesouraria / FAQs Alipay

FAQs

Sobre a Alipay:

  • O que é a Alipay?
    A Alipay é a solução líder de pagamentos digitais, número um na China e a favorita dos turistas chineses que viajam pelo mundo. Para efetuar o pagamento, os clientes Alipay utilizam app dedicada, com o mesmo nome, disponível para dispositivos iOS e Android.
  • Como funciona?
    A Alipay é um método de pagamento assente na leitura de QR Code. As transações podem ser efetuadas de três formas: App para App - o comerciante utiliza smartphone ou tablet para fazer a leitura do QR Code apresentado pelo cliente; App para QR Code - o cliente faz a leitura do QR Code exclusivo da loja com o seu smartphone ou tablet; e através de integração customizada com o sistema da loja - a plataforma Alipay é integrada com o sistema de pagamentos utilizado pelo estabelecimento.
  • Quais as vantagens em aceitar Alipay?
    Ao aceitar Alipay atrai ao seu estabelecimento um tipo de turistas que comparativamente com os de outras nacionalidades ocupa o primeiro lugar em poder de compra, estando ainda predisposto a gastar mais em estabelecimentos que aceitam os meios de pagamento que lhes são familiares. Aceitar Alipay significa ainda preparar e adaptar o seu negócio para o crescente fluxo de turistas chineses em Portugal. Para atrair este tipo de turistas tem também ao seu dispor as ferramentas de marketing Alipay, das quais faz, entre outras parte, a app Alipay do cliente.
  • Aderir à Alipay tem custos?
    Aceitar Alipay é bastante simples, rápido, seguro e não tem custos de ativação (exceto nos casos em que escolha a integração com o sistema do estabelecimento, o qual poderá implicar custos de desenvolvimento informático). Além disso, não implica a utilização de TPA ou leitor de cartões.
  • A manutenção do serviço Alipay tem algum valor associado?
    Não. Os únicos custos existentes são apenas a taxa que com o gestor comercial Alipay seja apurada de acordo com o perfil do seu negócio, a qual apenas é aplicada a cada transação Alipay no seu estabelecimento. Além disso, não existe qualquer fee caso não atinja um valor mínimo de transações num determinado período de tempo.
  • Como sei se uma transação foi bem sucedida?
    Sempre que é efetuado um pagamento ou um reembolso Alipay, tanto o comerciante como o cliente recebem de imediato a confirmação da transação nos dispositivos que estejam a utilizar.
  • Como posso controlar as transações?
    Para consultar o histórico diário ou mensal das transações efetuadas em um ou mais estabelecimentos associados a uma conta Alipay, tem ao seu dispor o Portal do Comerciante. Na solução App para App pode ainda consultar, em cada dispositivo com a app EVO Cashier instalada, as transações efetuadas.
  • Como posso começar a aceitar Alipay?
    Para iniciar o seu processo de aceitação Alipay assim como para esclarecer quaisquer dúvidas contacte-nos através do 91 827 24 24 - 93 522 24 24 - 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
​​​​​​ ​​​