Chamadas telefónicas fraudulentas
Vários Clientes e não Clientes do Millennium bcp têm recebido chamadas em inglês, de pretensos funcionários da "Microsoft", a informar que detetaram anomalias nos seus computadores ou que a licença do software estava cancelada.
Nesta sequência, indicam ao utilizador que é necessário proceder à remoção do software malicioso instalado no computador e/ou à aquisição de software (Antivírus), mediante o pagamento do serviço prestado, com um cartão bancário ou por transferência Western Union.
Na maioria destes contactos, o suposto comunicador da "Microsoft" solicita autorização para aceder remotamente ao seu computador.
Com este acesso remoto autorizado por si, podem copiar ficheiros pessoais e instalar programas maliciosos sem o seu conhecimento.
O objetivo deste contacto fraudulento é, também, obter dos nossos Clientes dados bancários.
Alertamos que não deve fornecer quaisquer dados pessoais ou bancários por telefone a supostas entidades fidedignas que o contactem, pelo que, sugerimos que desligue a chamada e contacte a entidade em causa, por forma a confirmar a veracidade do mesmo.
Esta fraude é designada por Vishing, cujo termo em inglês é uma combinação entre as palavras voz (voice) e phishing, que tem como objetivo obter dados ou informações pessoais como números de cartões de crédito, palavras-passe entre outros.
Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!
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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.