Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links
Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto "Você tem (1) não mensagem erudita", indicando ao Cliente que "tem uma mensagem não leu".
Exemplo da mensagem enviada:
Trata-se de mais um caso de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp onde é solicitado o Código de Utilizador e, após continuar na página, são solicitadas 3 posições do Código de Acesso e de seguida solicita o Código de Acesso na totalidade, conforme ecrãs abaixo:
Recordamos que:
- O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
- O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso não sendo, nunca, solicitado o código completo, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude;
- Leia atentamente o conteúdo dos SMS's recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;
- O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
- Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme junto da entidade emitente;
- Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
- Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
- Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
- Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.
Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!
Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Empresas)
Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Particulares)
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.