Skip BreadcrumbHome / Tesouraria / Pagamento de Serviços Multibanco
Pagamento de Serviços Multibanco

Pagamento de Serviços Multibanco

Maior rapidez nos seus recebimentos, aumento da eficiência administrativa e redução de encargos com cobranças.

Descrição

Este serviço apresenta como principais vantagens para a sua Empresa:

  • Rapidez e Segurança nos recebimentos;
  • Maior eficiência administrativa e redução de encargos com cobranças;
  • Permite à Empresa apresentar uma forma de pagamento de grande facilidade, simplicidade, comodidade, rapidez e disponibilidade em vários canais de acesso 24/24h (ATM´s e homebanking);
  • Rapidez de acesso à informação sobre os pagamentos efetuados pelos Clientes.

02.002.5457 - 2012/03/28

Quanto custa

Consulte o Preçário em vigor, disponível também para consulta em qualquer Sucursal Millennium bcp perto de si.

Características

O Pagamento de Serviços Multibanco, é um serviço disponibilizado pela SIBS, que regula e gere o serviço, que permite às empresas aderentes, disponibilizarem aos seus Clientes, através da Rede Multibanco, o pagamento das faturas decorrentes da prestação de serviços.

Como funciona

Em resumo os principais passos para a implementação do serviço são os seguintes:

  • Assinatura do contrato com o Millennium bcp;
  • Preenchimento dos impressos da SIBS;
  • Entrega à Empresa do Manual da SIBS com a descrição e planeamento do pagamento de serviços/compras;
  • Entrega à Empresa do Manual do Portal de Serviços SIBS.

Consoante a forma de validação das referências a pagamento escolhida pela Empresa assim será a forma como as mesmas serão colocadas a pagamento: por construção da referência com adição de 2 algarismos de check digit ou através de envio para a SIBS de ficheiro com informação das referências.

A Empresa Aderente deverá passar a incluir nas faturas em euros que remete aos seus Clientes os seguintes dados:

  • Entidade
    Número com 5 dígitos, superior a 10.000, que é fornecido pela SIBS, que identifica a Empresa neste serviço;
  • Referência
    Número com 9 dígitos, criado pela Empresa Aderente, que lhe permite identificar univocamente o Cliente e o pagamento do seu Cliente;
  • Montante
    Montante a pagar pelo Cliente da Empresa Aderente, arredondado para cêntimos de Euro com o valor máximo de € 100.000,00.

Diariamente, após a compensação, a SIBS envia para o Banco o total dos pagamentos efetuados na Rede Multibanco, para crédito na conta da Empresa Aderente deduzidos da comissão do Banco e do respetivo IVA.

Decorrida a compensação, (normalmente após as 00.00h), é disponibilizado à Empresa, através do Portal de Serviços SIBS um ficheiro com o registo de todos os pagamentos efetuados na Rede Multibanco. Se o Cliente pretender, poderá ser notificado em Real Time dos pagamentos efetuados.

É emitido pelo Millennium bcp um extrato mensal com indicação dos totais cobrados e respetivas comissões e IVA debitados diariamente pela prestação do serviço.

Mais Questões

Para mais questões contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp.

Os Mais Procurados

Mobile EmpresasMobile Empresas
A App M Empresas tem tudo para gerir o seu negócio.
Transferências InternacionaisTransferências Internacionais por Lote
Envio de fundos para o estrangeiro de forma simples, rápida e segura.

Talvez esteja interessado

Pagamento de Serviços Multibanco por LotePagamento de Serviços Multibanco por Lote
Junte vários pagamentos de Serviços, numa única operação.
Terminais de Pagamento Automático
O TPA de fácil utilização, que contribui para a comodidade e eficácia do seu negócio!

Ainda não utiliza o Portal de Empresas?


LINHA APOIO
EMPRESAS


707 504 504
918 504 504
930 504 504
961 504 126


+351 210 04 24 24
(de Portugal e do estrangeiro)


Atendimento personalizado:


Produtos e serviços - disponível todos os dias das 8h às 22h, hora de Portugal Continental.
Apoio técnico - disponível nos dias úteis das 8h às 02h do dia seguinte, e nos dias não úteis das 10h às 24h.
(hora de Portugal Continental)


Se ligar para 707 504 504 a
partir da rede fixa terá um custo
máximo de 0,10€ por minuto;
se optar por nos ligar a partir da
rede móvel o custo máximo por
minuto será de 0,25€. A estes
valores acresce o respetivo IVA.


Atendimento disponível em
Português, Inglês ou Castelhano