A escolha da palavra Millennium teve o potencial expressivo para ir mais além em termos de posicionamento de marca: é inteligível, exprime universalidade e abre horizontes para conteúdos ricos e interessantes. Cria expetativas de mudança e inovação, estabelece uma rutura com o passado e faz uma projeção no futuro. O facto de estar em latim atribui-lhe maior intemporalidade, maior grandeza e ambição.
No seu lançamento, em Outubro de 2003, optou-se por associar à nova marca uma assinatura que expressasse de forma indiscutível e indelével o compromisso da Instituição com a Sociedade.
Ao afirmar "A vida inspira-nos", o Banco reconhece efetivamente que a vida dos seus Clientes é a sua fonte de informação e de conhecimento. Que o compromisso com o Cliente é o de ser seu cúmplice no tempo e no espaço em que as suas necessidades financeiras se materializam. E que a oferta comercial é desenhada, em última instância, em função dos sonhos que cada pessoa quer realizar e da sua vontade de se fazer acompanhar por um Banco moderno, diligente e profissional, nos momentos chave da sua vida.
Ao longo dos anos, a afirmação "A vida inspira-nos" marcou a atuação e posicionamento da marca, como um claro reflexo da própria estratégia comercial do Banco junto dos seus vários Clientes. Mais do que uma assinatura, apresentou-se como uma maneira de ser, de estar e de fazer Banca.
As alterações que o sistema financeiro mundial sofreu na última década, implicaram uma profunda reflexão não só na forma de gerir o negócio Bancário mas, acima de tudo, nas premissas base daqueles que são os compromissos assumidos com o Cliente.
Os Clientes mudaram, O mercado mudou. O Millennium necessitava mudar. E a marca necessitava acompanhar essa mudança.
A refundação do Millennium bcp foi feita no início de 2016. O Banco apresentou-se a mercado com uma ambição assente em valores diferentes, como reflexo de um novo modelo de negócio, de novos formatos de abordagem ao Cliente e da modernização das Sucursais.
O novo compromisso assumido com todos os Colaboradores e Clientes expressa, assim, os valores basilares que guiam este Millennium do futuro – um Banco ágil, moderno, próximo, simples e sustentável. São estes princípios que nos acompanham e que marcam tudo aquilo que fazemos na nossa atividade diária.
A nova etapa da vida do Millennium pressupôs uma maneira de estar diferente, mais concreta e real. Ao refundar-se, o Banco, assumiu um posicionamento que se expressa numa nova assinatura – "Aqui consigo".
A nova assinatura do Millennium – "Aqui consigo"- mais não é do que a afirmação e a intenção de criar produtos e serviços cada vez mais simples e inovadores que permitam a todos os Clientes dizer "Aqui consigo". Aqui, no Millennium, eu consigo. Aqui, no Millennium, estão comigo.
A dicotomia do sentido da assinatura irá permitir ao Millennium não só reforçar a relação de proximidade com a Sociedade, como o seu posicionamento de sempre como Banco motor da inovação de um setor tão estratégico como o financeiro.
A marca Millennium bcp progride em cada momento da sua história, ditando tendências, inovando, adaptando-se à evolução dos tempos, mas mantendo sempre a coerência não só com as exigências da Sociedade, como com o seu passado e com o programa de marca com que entrou no mercado em 1986: o Cliente como razão de ser do Banco.