Relação com Stakeholders
O Millennium bcp tem como objectivo compreender e integrar na sua estratégia as expectativas dos Stakeholders, mantendo um diálogo permanente e transparente, utilizando diversos canais de comunicação, partilhando informação e auscultando as opiniões dos diferentes grupos de Stakeholders. Para contactar o Millennium bcp, no âmbito dos temas de sustentabilidade, poderá escrever para: sempremelhor@millenniumbcp.pt.
Canais de Comunicação
O Millennium bcp promove formas de comunicação diversas, que se complementam, permitindo identificar e compreender melhor as necessidades e expectativas dos Stakeholders.
O Banco utiliza não só os canais tradicionais de diálogo, como as sucursais, o website, as Assembleias Gerais, os roadshows para Investidores, as reuniões com Colaboradores, como também promove e dinamiza novas e inovadoras formas de diálogo, como a presença nas redes sociais.
Gestão das Expectativas
O Millennium bcp assume o compromisso de máxima transparência no diálogo com os seus Stakeholders, com o propósito de compreender e integrar as suas expectativas.
Paralelamente aos canais de contacto regular com os diversos Stakeholders, que permitem recolher opiniões e sugestões, o Banco identifica de forma direta e sistemática desde 2007, através de questionários, os temas mais relevantes e os pontos fortes e oportunidades de melhoria na estratégia de sustentabilidade do Banco.
Partilha de Informação
Promover o diálogo para alcançar plataformas de entendimento comuns, com respeito pela diversidade de opiniões dos Stakeholders, resulta num acréscimo de eficiência na medida em que este processo contribui para a construção de um modelo de desenvolvimento assente na perceção e resposta aos desafios apresentados.
Prémios e Distinções
O Millennium bcp é um Banco premiado a nível nacional e internacional pelas práticas que desenvolve, resultado do envolvimento que mantém com os seus Stakeholders, os principais responsáveis pelo seu reconhecimento.
Identificação dos Stakeholders
O Millennium bcp identifica e divulga desde 2004 quem são os seus principais grupos de Stakeholders.: Colaboradores, Acionistas, Clientes, Fornecedores, Investidores, Comunidade Local, Reguladores, Sindicatos e Associações de Consumidores.
Modelo de Gestão de Stakeholders
O Millennium bcp reconhece que o diálogo com os Stakeholders é essencial para perceber e responder às suas expectativas.