Princípios gerais de atuação
Recomendações
As recomendações do Provedor do Cliente são vinculativas para os serviços do Banco, após aprovação pela Comissão Executiva.
Reclamações e Recursos
Os Clientes podem apresentar reclamações por ações ou omissões dos serviços e colaboradores ao Provedor do Cliente, que as aprecia após as necessárias diligências de instrução. Nos casos em que a reclamação seja deduzida pela primeira vez junto do Banco, o Provedor do Cliente encaminha a referida reclamação para o Centro de Atenção ao Cliente para resposta.
Na situação do Cliente ter anteriormente deduzido queixa sobre a mesma matéria junto do Banco e não ter concordado com a resposta à sua pretensão, a resposta final ao Cliente será dada pelo Provedor em instância de Recurso.
Matérias de natureza exclusivamente comercial
No que respeita a temas de natureza exclusivamente comercial, designadamente: aplicação de comissões bancárias, preçário e decisões de crédito, o Provedor do Cliente não se pronuncia por estar em causa relacionamento meramente comercial entre o Banco e Clientes.
Excluem-se do âmbito de apreciação pelo Provedor do Cliente, todas as situações em que eventualmente se alegue que o Banco atuou com inobservância de princípios deontológicos.