Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Responsabilidade Corporativa

Responsabilidade Corporativa


O Millennium bcp desenvolve a sua actividade com responsabilidade na relação com Colaboradores, Clientes, Accionistas e demais Stakeholders e pauta a sua atuação pelo cumprimento de princípios internos de rigor e das disposições emitidas pelas competentes entidades reguladoras.



Governo e Estratégia

O Millennium bcp adota um Modelo de Governo Monista "Anglo-saxónico" com os seguintes Órgãos e Corpos Sociais: Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração que inclui Comissão de Auditoria e Comissão Executiva, Revisor Oficial de Contas, Conselho de Remunerações e Previdência e Conselho Estratégico Internacional.

A continuidade do sucesso do Banco firma-se num compromisso sólido de equilíbrio dos interesses de todos os Stakeholders através de uma Estratégia clara que cria bases sustentáveis para enfrentar com sucesso os novos desafios.

 

Principais Políticas e Princípios do Banco

Os códigos internos são um referencial de princípios de comportamento e boas práticas e sintetizam as normas e usos profissionais e deontológicos que regem a atividade do Grupo e que são fundamentais para o desempenho compliant e coerente da função de cada Colaborador.

 
Gestão da Marca

Gestão da Marca

A marca Millennium constitui uma base para toda a oferta do Banco e uma peça fundamental na sua estratégia comercial com impactos diretos nos seus resultados, permitindo posicionar o Millennium bcp na mente dos seus Clientes e projetar credibilidade, reforçar a relação de confiança no Banco e criar um sentimento de lealdade, potenciando o valor da marca.

 

Oferta Global e Canais de Distribuição

O Millennium bcp assegura uma oferta completa e abrangente de produtos e serviços financeiros para cada segmento de Clientes, utilizando os canais de distribuição adequados para cada um desses segmentos, sempre com a preocupação de responder de forma dinâmica e especializada ao enquadramento sócio-económico vivido em cada momento.

 

Colaboradores

O Millennium bcp é o reflexo da excelência dos seus Colaboradores, sendo eles imprescindíveis para o sucesso da organização e do seu desenvolvimento sustentável. A sua gestão constitui um vetor estratégico na relação de elevada qualidade e de permanente apoio aos Clientes que é um dos fatores distintivos do Millennium bcp.

 
Sistema de Controlo Interno

Sistema de Controlo Interno

O Sistema de Controlo Interno define-se como o conjunto de princípios, estratégias, políticas, sistemas, processos, regras e procedimentos estabelecidos no Grupo com vista a garantir:
- Um desempenho eficiente e rentável da atividade no médio e longo prazo;
- A existência de informação financeira e de gestão completa, pertinente, fiável e tempestiva;
- O respeito pelas disposições legais e regulamentares aplicáveis emanadas pelas autoridades competentes.

​​​​​