Responsabilidade Corporativa
O Millennium bcp desenvolve a sua actividade com responsabilidade na relação com Colaboradores, Clientes, Accionistas e demais Stakeholders e pauta a sua atuação pelo cumprimento de princípios internos de rigor e das disposições emitidas pelas competentes entidades reguladoras.
Governo e Estratégia
O Millennium bcp adota um Modelo de Governo Monista "Anglo-saxónico" com os seguintes Órgãos e Corpos Sociais: Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração que inclui Comissão de Auditoria e Comissão Executiva, Revisor Oficial de Contas, Conselho de Remunerações e Previdência e Conselho Estratégico Internacional.
A continuidade do sucesso do Banco firma-se num compromisso sólido de equilíbrio dos interesses de todos os Stakeholders através de uma Estratégia clara que cria bases sustentáveis para enfrentar com sucesso os novos desafios.
Gestão da Marca
A marca Millennium constitui uma base para toda a oferta do Banco e uma peça fundamental na sua estratégia comercial com impactos diretos nos seus resultados, permitindo posicionar o Millennium bcp na mente dos seus Clientes e projetar credibilidade, reforçar a relação de confiança no Banco e criar um sentimento de lealdade, potenciando o valor da marca.
Oferta Global e Canais de Distribuição
O Millennium bcp assegura uma oferta completa e abrangente de produtos e serviços financeiros para cada segmento de Clientes, utilizando os canais de distribuição adequados para cada um desses segmentos, sempre com a preocupação de responder de forma dinâmica e especializada ao enquadramento sócio-económico vivido em cada momento.
Colaboradores
O Millennium bcp é o reflexo da excelência dos seus Colaboradores, sendo eles imprescindíveis para o sucesso da organização e do seu desenvolvimento sustentável. A sua gestão constitui um vetor estratégico na relação de elevada qualidade e de permanente apoio aos Clientes que é um dos fatores distintivos do Millennium bcp.
Sistema de Controlo Interno
O Sistema de Controlo Interno define-se como o conjunto de princípios, estratégias, políticas, sistemas, processos, regras e procedimentos estabelecidos no Grupo com vista a garantir:
- Um desempenho eficiente e rentável da atividade no médio e longo prazo;
- A existência de informação financeira e de gestão completa, pertinente, fiável e tempestiva;
- O respeito pelas disposições legais e regulamentares aplicáveis emanadas pelas autoridades competentes.