Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Desafio Sustentabilidade: estamos (juntos) a construir o Futuro

 


Desafio Sustentabilidade: estamos (juntos) a construir o Futuro

O desafio interno - Sustentabilidade: estamos a construir o Futuro -, sobre temáticas enquadráveis na estratégia de Sustentabilidade do Millennium bcp e que mais uma vez realizámos com recurso à plataforma Mil Ideias e no contexto do Plano Diretor de Sustentabilidade (PDS), terminou recentemente com um nível de participação e envolvimento assinaláveis.

Procurámos, com esta ação interna, recolher ideias e sugestões que nos ajudem a consolidar as práticas de Negócio Responsável - nos seus eixos Ambiental, Social e Económico/Governance -, ao mesmo tempo que reforçamos a oferta de produtos e serviços com critérios de Sustentabilidade e otimizamos recursos, reduzindo custos e evitando desperdícios.

Como vem sendo habitual, sempre que chamados a participar em iniciativas relacionadas com sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e inovação, os Colaboradores demonstraram um nível de compromisso que excedeu claramente as expectativas iniciais. São testemunho deste envolvimento as 46 ideias recebidas no desafio, mas também o facto de ter contado com mais de 1.000 participantes diretos (propostas, votos, comentários e visitas).

Vamos, agora, avaliar cada uma destas ideias e, sempre que seja o caso, definir o respetivo plano de implementação.

Num momento de acelerada transformação e de crescentes exigências regulamentares e de mercado, estamos (em conjunto) a construir um Futuro mais Sustentável.

Obrigado a todos. Continuamos a Fazer a Diferença.