Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium Solidário 2021: Juntos, Colaboradores e Fundação Millennium bcp fazem a diferença

Millennium Solidário 2021: Juntos, Colaboradores e Fundação Millennium bcp fazem a diferença


Millennium Solidário 2021: Juntos, Colaboradores e Fundação Millennium bcp fazem a diferença

A campanha "Millennium Solidário", que no âmbito do movimento internacional Giving Tuesday se iniciou em dezembro de 2021 e se prolongou até janeiro de 2022, teve nesta edição como instituições parceiras a Associação ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e a Unidade de Queimados do Hospital D. Estefânia, instituições que partilham o propósito comum de apoiar crianças e jovens que enfrentam dificuldades severas de saúde e o objetivo maior de contribuir para o seu tratamento e recuperação.

Esta campanha, que beneficiou uma vez mais do apoio e contributo dos Colaboradores do Banco e de várias áreas de norte a sul do Pais e ilhas, teve no  espírito solidário, envolvimento e organização coletiva os fundamentos essenciais que permitiram atingir o duplo objetivo de recolher bens selecionados a favor da Associação ACREDITAR e, em simultâneo, influenciar o valor do donativo a atribuir pela Fundação Millennium bcp à Unidade de Queimados do Hospital D. Estefânia para a aquisição de equipamento médico especializado.

Em mais um ano muito marcado pelo Covid-19, em que o trabalho desenvolvido por estas instituições ganhou, se possível, uma importância acrescida, esta recolha de bens – também ela efetuada num contexto muito desafiante e com limitações impostas pela pandemia, mas onde, mais uma vez, prevaleceu a resiliência e o compromisso com as Pessoas que sempre caraterizaram os Colaboradores Millennium bcp, conseguimos (todos) reunir 1.530 bens a favor da Associação ACREDITAR.

Esta quantidade de bens, teve também tradução na entrega pela Fundação Millennium bcp de 20.000 euros à Unidades de Queimados do Hospital D. Estefânia, valor que esgotando o plafond disponível para esta iniciativa solidária, vai agora viabilizar a aquisição de equipamento clínico que permita fazer face aos cuidados médicos de jovens e crianças com necessidade de tratamentos especializados.

Os mais de 1.500 bens foram entregues no passado dia 23 fevereiro nas instalações da Associação em Lisboa, momento aproveitado pela instituição para endereçar o seu reconhecimento aos Colaboradores do Millennium bcp, sublinhando o seu compromisso solidário em mais esta campanha de proximidade.

Ao longo da campanha, e para que pudéssemos dar mais escala a esta campanha de solidariedade, os canais digitais (website e app do Millennium bcp) apelaram aos Clientes para que optassem pela Associação ACREDITAR para os seus donativos natalícios.

As políticas de Sustentabilidade e de Impacto Social do Millennium bcp, que preveem o desenvolvimento de ações que consolidem uma cultura de parceria e criação de valor social com a comunidade, teve nesta iniciativa mais um exemplo de materialização de princípios de solidariedade e responsabilidade social corporativa, bem revelador de uma cidadania – individual e coletiva – consequente e com impacto (real) na vida das Pessoas.

 


OBRIGADO! Juntos voltámos a Fazer a Diferença!

​​​