Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp eleito melhor Banco para as Finanças Sustentáveis em Portugal pela Global Finance

Millennium bcp eleito melhor Banco para as Finanças Sustentáveis em Portugal pela Global Finance


Millennium bcp eleito melhor Banco para as Finanças Sustentáveis em Portugal pela Global Finance

A revista Global Finance acaba de distinguir o Millennium bcp como o Melhor Banco para Finanças Sustentáveis (Best Bank for Sustainable Finance) em Portugal para 2022.

Esta distinção reconhece a liderança mundial, regional e local em finanças sustentáveis, do ponto de vista do financiamento de iniciativas concebidas para mitigar os impactos negativos das alterações climáticas, bem como para ajudar a construir um futuro mais sustentável para a Humanidade.

Os vencedores foram escolhidos pelos editores da publicação, com base em critérios de avaliação que incluíram políticas e objetivos de governação, bem como realizações mensuráveis no financiamento da sustentabilidade ambiental e social. Esta distinção centra-se em atividades de janeiro a dezembro de 2021.

“A Sustentabilidade é já um dos fatores mais relevantes na afirmação de uma marca, pois espelha a preocupação da organização com os compromissos de prosperidade e sustentabilidade que assume com as comunidades que serve e com a sustentabilidade do planeta. Ser distinguido no campo das finanças sustentáveis por parte da Global Finance é algo de que o Millennium bcp e os seus profissionais se devem orgulhar. Este prémio revela também o empenho na redução da nossa pegada ecológica, mas acima de tudo o papel que estamos a assumir na inovação e disponibilização de soluções e produtos aos Clientes, contribuindo proactivamente para o conhecimento dos riscos específicos e de transição e, dessa forma, desempenhando uma função relevante no combate às alterações climáticas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.  Ainda há muito a fazer nesta área, mas este é – certamente – um excelente incentivo,” afirmou Miguel Maya, CEO do Millennium bcp.

"As perturbações pandémicas e do sector energético aumentaram a consciência dos riscos das alterações climáticas, enquanto as inovações tecnológicas apresentam novas possibilidades e oferecem novas soluções para mitigar os danos e construir um futuro sustentável para todos", afirmou o editor e diretor editorial da revista, Joseph Giarraputo. "Os prémios de finanças sustentáveis da Global Finance reconhecem as instituições financeiras que se destacam pelos seus esforços para assegurar um financiamento adequado para toda a gama de iniciativas que serão necessárias, bem como a sua criatividade na abordagem destas questões de longo prazo".

Os prémios e programas de reconhecimento da Global Finance são um padrão de excelência e confiança no setor financeiro, já com um historial de 35 anos. A revista financeira, fundada em 1987, tem uma circulação de 50 mil leitores, em 191 países e territórios. Entre os seus leitores contam-se altos responsáveis empresariais e financeiros responsáveis pela tomada de decisões estratégicas e de investimento, em empresas multinacionais e instituições financeiras.