Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim celebra mês da Mulher Moçambicana

Millennium bim celebra mês da Mulher Moçambicana


Millennium bim celebra mês da Mulher Moçambicana

O Dia da Mulher Moçambicana celebra-se a 7 de abril, aniversário da morte de Josina Machel, heroína e fonte de inspiração para a mulher moçambicana pela sua entrega à causa da emancipação da Mulher assim como à libertação de Moçambique.

Para além das mensagens de felicitação, as Colaboradoras do Millennium bim celebraram a data usando a capulana, tecido tradicionalmente usado pelas mulheres para demostrar a sua moçambicanidade. Os Colaboradores juntaram-se às festividades usando camisas também feitas de capulana. O espírito de celebração foi ainda marcado por momentos fotográficos de várias áreas do Banco, com as Colaboradoras a ser convidadas a partilhar fotografias no portal interno.

As festividades do mês da Mulher tiveram o seu encerramento no dia 28 de abril, com a realização de um webinar sobre Saúde e Bem-Estar da Mulher que contou com a participação de uma médica ginecologista obstetra, que de forma simples e descontraída abordou alguns aspetos essenciais relacionados com a saúde das mulheres.