Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim recebe Donaldo Salvador, atleta moçambicano de patinagem em linha, no âmbito da Maratona da Unidade

Millennium bim recebe Donaldo Salvador, atleta moçambicano de patinagem em linha, no âmbito da Maratona da Unidade


Millennium bim recebe Donaldo Salvador, atleta moçambicano de patinagem em linha, no âmbito da Maratona da Unidade

O veterano da patinagem em linha percorreu mais de 3000 quilómetros entre Cabo Delgado e Maputo com o apoio do Millennium bim, numa iniciativa batizada de Maratona da Unidade.
O atleta moçambicano de patinagem em linha, Donaldo Salvador, referência nacional da modalidade, foi recebido na manhã de 22 de junho na sede do Millennium bim, em Maputo, por membros da Administração e Colaboradores do Banco, depois de percorrer uma distância superior a 3000 quilómetros, ligando a cidade de Pemba, na província nortenha de Cabo Delgado, e Maputo, no sul do país.

Durante o percurso, Donaldo Salvador realizou palestras em várias escolas com o objetivo de divulgar a modalidade e de motivar os jovens para a prática desportiva e hábitos de vida saudáveis. E foi precisamente pela tripla dimensão deste desafio – desportiva, pedagógica e motivacional – e pelos valores de resiliência e superação que comporta, que o Millennium bim decidiu apoiar o atleta desde a primeira hora.

"Donaldo Salvador representa, ao mais alto nível, um dos valores do Millennium bim - a capacidade de superação dos desafios - e materializa o compromisso do Banco em contribuir para o desenvolvimento sustentável de Moçambique e dos moçambicanos, desta feita através da prática desportiva e do fomento de hábitos saudáveis. Tanto num como noutro caso, este feito de Donaldo Salvador é um exemplo inspirador para todos nós e para a juventude moçambicana em particular", destacou o Administrador do Millennium bim, Albino Andrade, durante a receção ao atleta.