Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Relatório financeiro 2021 do Bank Millennium disponível online

Relatório financeiro e ESG 2021 do Bank Millennium disponível online


Relatório financeiro e ESG 2021 do Bank Millennium disponível online

O Bank Millennium já tem disponível online o seu relatório financeiro e de Environment Social Governance (ESG) de 2021. O relatório ESG para 2021, que é o 16º relatório não financeiro anual do Bank Millennium, descreve em detalhe o nível de compromisso do Banco na prossecução do desenvolvimento sustentável nas áreas Ambiental, Social e de Governance. As iniciativas de desenvolvimento sustentável fazem, há anos, parte integrante da estratégia do Bank Millennium. A área ESG está também incluída na nova estratégia para 2022-2024, anunciada em dezembro de 2021.

O relatório integra temas como a política ambiental e respetivas iniciativas, qualidade e níveis de serviço ao Cliente, cibersegurança, comunicação com stakeholders, programas de educação financeira, voluntariado e mecenato de iniciativas culturais ou aplicação de políticas corporativas de governance.

Tendo em conta a crescente importância dos aspetos ESG para o negócio, o Bank Millennium criou um Comité de Sustentabilidade, composto pelos membros do Conselho de Administração do Banco e representantes das áreas relacionadas com o desenvolvimento sustentável e o Gabinete de Sustentabilidade, que reporta diretamente ao Presidente do Conselho de Administração. O Gabinete é responsável pela coordenação do processo de implementação dos princípios do desenvolvimento sustentável no Banco e de trabalhos relacionados com a operacionalização, implementação e monitorização da evolução da estratégia de desenvolvimento sustentável, pela identificação dos riscos relacionados com as alterações climáticas na atividade diária do Banco e pela cooperação com as partes interessadas em questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável.

“Como Banco responsável, procuramos exercer um impacto favorável no ambiente social, económico e natural, garantir a plena disponibilidade dos nossos serviços e, devido à vasta oferta de soluções inovadoras, tornar o quotidiano dos nossos Clientes verdadeiramente mais fácil. Por último, mas não menos importante, apoiar ativamente o crescimento das empresas”, disse a Responsável pela área de Sustentabilidade do Bank Millennium, Magdalena Trzynadlowska. “O Banco está atualmente a trabalhar na implementação das iniciativas de desenvolvimento sustentável apresentadas na nossa estratégia de negócio para 2022-24, nomeadamente através do financiamento de projetos sustentáveis e da redução das emissões de gases com efeito de estufa.”