Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Voltámos a alimentar esta ideia

Voluntários Millennium voltam a fazer a diferença 


Voluntários Millennium voltam a fazer a diferença


A participação dos Voluntários Millennium, no dia 29 de maio, na campanha regular de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar, volta a fazer a diferença e evidencia o espírito solidário e de cidadania que une os Colaboradores do Millennium bcp.

Com cerca de 50 Voluntários inscritos, entre Colaboradores, familiares e amigos, conseguimos mais uma vez marcar presença em 4 dos armazéns em Portugal (distribuídos por Lisboa, Porto, Braga e Madeira) e dar o nosso contributo, ajudando na separação e acondicionamento dos géneros alimentares doados.

O ambiente que se viveu nestes espaços ficou bem marcado pelo entusiasmo dos Voluntários em poderem ajudar e a fazerem a diferença na vida dos mais necessitados, num testemunho renovado das causas e valores que nos unem e que temos sabido traduzir em solidariedade ativa e participação útil e consequente.

Esta iniciativa permitiu ao Banco Alimentar angariar 1.695 toneladas de alimentos e contou com a participação total de 40.000 voluntários, distribuídos por mais de 1.900 lojas e pelos 21 armazéns de várias regiões. Os bens alimentares recolhidos serão distribuídos por mais de 2.600 Instituições de Solidariedade Social, chegando a 400 mil pessoas em situação de carência alimentar sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

"Fizemos mais 72 toneladas do que em maio de 2019, mais 4,4%, apesar do aumento dos preços dos alimentos, no contexto atual, um resultado extraordinário. Os portugueses são extraordinários. É comovente", salientou Isabel Jonet, à agência Lusa.

Este ano foi assim…


Video

Vamos continuar a alimentar esta ideia.