Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium adere ao “Global Compact” das Nações Unidas

Bank Millennium adere ao “Global Compact” das Nações Unidas


Bank Millennium adere ao “Global Compact” das Nações Unidas

O Bank Millennium juntou-se ao “Global Compact” das ONU, um referencial para negócios responsáveis baseado em declarações e convenções das Nações Unidas, passando a incorporar os seus dez Princípios – focados nas áreas de direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção - nas suas estratégias, processos e operações. O Banco, que tinha já assinado, em 2017, a declaração para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, dá agora mais um importante passo na concretização destes Objetivos.

"As atividades para o desenvolvimento sustentável ocupam um lugar importante entre as prioridades estratégicas do Bank Millennium. Ao aderir ao Global Compact das Nações Unidas, reafirmamos o nosso compromisso com os seus dez Princípios e comprometemo-nos a continuar a estabelecer e a implementar de forma transparente objetivos sociais, económicos e ambientais ambiciosos. Implementamos de forma consistente os objetivos que estabelecemos, incluídos tanto na Estratégia ‘Inspirados pelas pessoas’ para 2022-2024 como na Estratégia ESG que abrange o mesmo horizonte temporal", disse o CEO do Bank Millennium, João Brás Jorge. “Estamos conscientes de que, para apoiarmos eficazmente os nossos clientes nos seus esforços de descarbonização, devemos ter estes objetivos em mente no nosso negócio”, acrescentou o CEO.

O “Global Compact” das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo. Atualmente, reúne empresas de vários setores (mais de 22.000 entidades), incluindo as principais instituições financeiras de todo o mundo. Através da cooperação com governos, organizações internacionais, empresas e instituições, leva a cabo muitas ações ambiciosas, tornando-se assim um catalisador das mudanças globais no domínio do desenvolvimento sustentável.

Desde 2005 que o Millennium bcp é também membro do Global Compact, tendo igualmente assumido o compromisso de contribuir, no exercício da sua atividade multi-doméstica, para a implementação dos ODS e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.