Millennium Festival ao Largo de regresso às noites de Lisboa
De regresso ao Largo de São Carlos, o Millennium Festival ao Largo oferece à cidade de Lisboa espetáculos de música clássica e dança durante o mês de julho, com entrada gratuita.
O Millennium Festival ao Largo está de volta ao largo de São Carlos para a sua 15ª edição, de 6 a 27 de julho, com uma programação que promete tornar as noites de verão num momento inesquecível de encontro pleno entre o público, a música e a dança.
Razões não faltam para visitar o festival, que celebra a vida de grandes compositores, como Johannes Brahms, George Gershwin ou Kurt Weil, mas também as canções de grandes divas, como Edith Piaf ou Marlene Dietrich. Passará ainda pelo tango e pelo fado, pelas canções afegãs, pela música eternizada através da magia do universo cinematográfico e pela dança.
O Millennium Festival ao Largo mantém o espírito de partilha e de cultura acessível e gratuita a todos, numa combinação entre passado, presente e futuro, onde sobe ao palco a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, a Companhia Nacional de Bailado, o programa Território, dos Estúdios Victor Córdon, entre muitos outros protagonistas que vão tomar conta do largo durante todo o mês de julho.
Tal como sucede desde 2014, a edição deste ano do festival volta a contar com o Millennium bcp como patrocinador principal, num apoio que renova o compromisso para consolidar a oferta de programação nas áreas da música clássica e da dança junto dos vários públicos.
“Achamos que a Cultura é um elo de integração e dá coesão à sociedade. E uma das funções do Banco é prover o bem-estar das comunidades e sociedade onde está inserido. Esta proximidade à Cultura por parte do Millennium bcp está intrinsecamente ligada à nossa proposta de valor, ao nosso relacionamento com a sociedade portuguesa”, referiu o CEO do Banco, Miguel Maya, que destacou ainda que esta parceria entre o Millennium bcp e o Festival ao Largo “é absolutamente excecional”.