Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp inaugura segunda central fotovoltaica

Millennium bcp inaugura segunda central fotovoltaica


O Millennium bcp acaba de instalar a segunda central solar fotovoltaica, nas instalações do TagusPark, com 1834 módulos fotovoltaicos. Esta nova central – que visa abastecer do Edifício 1 ao 8 - evita anualmente o envio de 275 tCO2 para a atmosfera, equivalente à captação de CO2 por 12.491 árvores.

“O Millennium bcp assumiu perante a sociedade portuguesa que seria protagonista no processo de transição energética através das suas políticas e atuações. O reforço do investimento na implementação de painéis fotovoltaicos sinaliza bem a importância que damos a toda a temática ambiental, contribuindo para a sustentabilidade da atividade do Banco”, salientou o CEO do Millennium, Miguel Maya.

Já em funcionamento e certificado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), este projeto teve início em novembro de 2017 com a instalação da primeira central, que abastece os edifícios 9 a 11 do TagusPark e que produziu até novembro do ano passado 5.427 MWh, permitindo uma poupança bastante expressiva.

Desenvolvida em parceria com a EDP Comercial, a instalação desta central enquadra-se na estratégia de Sustentabilidade do Millennium bcp, que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de adaptação às alterações climáticas. A redução anual das emissões de gases com efeito estufa (CO2) será um importante contributo para a mitigação da pegada ecológica do Banco em Portugal.