Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim contribui para a melhoria da qualidade do sistema de saúde moçambicano

Millennium bim contribui para a melhoria da qualidade do sistema de saúde moçambicano


Millennium bim contribui para a melhoria da qualidade do sistema de saúde moçambicano

O Millennium bim apoiou o projeto “Plano Nacional Moçambicano de Rastreio e Tratamento de Crianças com Papilomatoses Laríngeas”, implementado pela Massala - Associação de Médicos no Abraço a Moçambique.

No âmbito deste projeto, uma missão de médicos especialistas esteve em Moçambique a trabalhar em regime de gratuidade no Centro de Rastreio e Tratamento das Papilomatoses Laríngeas do Hospital Central de Maputo, onde realizou intervenções cirúrgicas a cerca de 30 crianças para o tratamento da doença.

"Somos um grupo de médicos, que de forma altruísta e de coração aberto procura responder às áreas de maior carência na saúde da população moçambicana e sentimos que esta atividade vai de acordo com a nossa missão de responder, ainda que de forma parcial, aos constrangimentos e dificuldades nesta área essencial da vida humana, para uma melhor qualidade de vida", explicou a responsável da missão médica Massala, Clara Ramalhão.

O apoio do Millennium bim a este importante projeto reforça um dos pilares de ação do programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim”, que tem vindo a ser implementado ao longo dos últimos anos com significativo impacto na vida dos moçambicanos.

"Com este apoio, pretendemos reafirmar o nosso compromisso na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das crianças em particular, e dos moçambicanos no geral", referiu o CEO do Millennium bim, João Martins.