Millennium bcp no “Europe’s Climate Leaders 2023” do Financial Times
Millennium bcp, em Portugal, e Bank Millennium, na Polónia, integram o ranking “Europe’s Climate Leaders 2023” do Financial Times
O Millennium bcp, pela 3ª vez consecutiva, e agora também o Bank Millennium foram distinguidos como empresas que lideram o combate às alterações climáticas, de acordo com o ranking “Europe’s Climate Leaders 2023” do Financial Times e da Statista.
Este ranking, que vai já na sua 3ª edição e é desenvolvido por este jornal internacional de referência e pela Statista - uma empresa alemã especializada em estudos de mercado e de consumidores – destaca as 500 empresas europeias que mais progressos fizeram na redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE).
A nível nacional, em 2022, o Millennium bcp reduziu as suas emissões de GEE em 33% quando comparadas com o período homólogo de 2021, com particular incidência nas emissões diretas. Já nos últimos 5 anos (2017/2022) essa redução é de 88%. Já na Polónia, as emissões de GEE sofreram uma diminuição de 71% em 2022 vs. as registadas em 2021.
Nas edições de 2021 e 2022 do "Carbon Disclosure Project", o Millennium bcp obteve a classificação "B" /“Management”, depois de em 2020 ter recebido a notação de “A-“ / "Leadership", continuando, também nesta avaliação, a integrar o grupo de empresas com melhor desempenho a nível mundial no âmbito das emissões de GEE.
Este ano, um total de 500 Empresas Líderes climáticas foram selecionadas para o ranking independente do Financial Times, de entre um universo de muitas empresas comprometidas com uma redução significativa das emissões de gases de efeito estufa.
O Millennium bcp desenvolve uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de combate, mitigação e adaptação às alterações climáticas, onde a proteção do meio envolvente e da biodiversidade, a preservação dos recursos naturais e a racionalização de consumos, constituem objetivos que integram o essencial da política ambiental do Banco em Portugal.
Para mais informações sobre este ranking, visite o website do Financial Times.
Consulte também o Relatório de Sustentabilidade 2022 do Grupo BCP.
Estamos a fazer a nossa parte