Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp no “Europe’s Climate Leaders 2023” do Financial Times

Millennium bcp no “Europe’s Climate Leaders 2023” do Financial Times


Millennium bcp no “Europe’s Climate Leaders 2023” do Financial Times

Millennium bcp, em Portugal, e Bank Millennium, na Polónia,  integram o ranking “Europe’s Climate Leaders 2023” do Financial Times

O Millennium bcp, pela 3ª vez consecutiva, e agora também o Bank Millennium foram distinguidos como empresas que lideram o combate às alterações climáticas, de acordo com o rankingEurope’s Climate Leaders 2023” do Financial Times e da Statista.

Este ranking, que vai já na sua 3ª edição e é desenvolvido por este jornal internacional de referência e pela Statista - uma empresa alemã especializada em estudos de mercado e de consumidores – destaca as 500 empresas europeias que mais progressos fizeram na redução de emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

A nível nacional, em 2022, o Millennium bcp reduziu as suas emissões de GEE em 33% quando comparadas com o período homólogo de 2021, com particular incidência nas emissões diretas. Já nos últimos 5 anos (2017/2022) essa redução é de 88%. Já na Polónia, as emissões de GEE sofreram uma diminuição de 71% em 2022 vs. as registadas em 2021.

Nas edições de 2021 e 2022 do "Carbon Disclosure Project", o Millennium bcp obteve a   classificação "B" /“Management”, depois de em 2020 ter recebido a notação de “A-“ / "Leadership", continuando, também nesta avaliação, a integrar o grupo de empresas com melhor desempenho a nível mundial no âmbito das emissões de GEE.

Este ano, um total de 500 Empresas Líderes climáticas foram selecionadas para o ranking independente do Financial Times, de entre um universo de muitas empresas comprometidas com uma redução significativa das emissões de gases de efeito estufa.

Millennium bcp desenvolve uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de combate, mitigação e adaptação às alterações climáticas, onde a proteção do meio envolvente e da biodiversidade, a preservação dos recursos naturais e a racionalização de consumos, constituem objetivos que integram o essencial da política ambiental do Banco em Portugal.

Para mais informações sobre este ranking, visite o website do Financial Times​.

Consulte também o Relatório de Sustentabilidade 2022 do Grupo BCP.

Estamos a fazer a nossa parte