Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / PORTUGAL CHAMA 2023: Millennium bcp de novo na prevenção dos fogos florestais

PORTUGAL CHAMA 2023: Millennium bcp de novo na prevenção dos fogos florestais


PORTUGAL CHAMA 2023: Millennium bcp de novo na prevenção dos fogos florestais

O Millennium bcp associa-se mais uma vez, como vem fazendo desde 2014, à campanha “PORTUGAL CHAMA”, iniciativa da “AGIF - Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais”, que visa contribuir para a prevenção dos incêndios florestais e sensibilizar a opinião pública para os comportamentos de risco.

Evitar fogos, protegendo as pessoas, a floresta e minimizando o impacto económico e social dos incêndios, é um desígnio coletivo que passa muito pela prevenção de comportamentos de risco e de alerta para as suas consequências.

É neste contexto, que o Millennium bcp, materializando a sua política de Responsabilidade Social Corporativa e o seu compromisso com a preservação da natureza e da biodiversidade e com a mitigação das alterações climáticas, participa de novo  no esforço nacional para reduzir, através da prevenção de comportamentos de risco, o número, a extensão e o impacto dos incêndios florestais.

Porque falar de Floresta é falar do Futuro, prevenir os fogos florestais, testemunho de cidadania ativa e responsável, é um poder/dever cívico que nos mobiliza a todos.

 

No âmbito do Portugal Chama foi também criada uma campanha dedicada às crianças - RAPOSA CHAMA.

Os mais novos são importantes embaixadores desta causa que é de todos - Proteger Portugal de incêndios rurais graves – e são também fortes influenciadores que poderão contribuir para inverter a situação atual em que uma parte significativa dos incêndios têm como causa atos negligentes.

Sensibilize os seus filhos e familiares mais jovens para a importância de sermos responsáveis quanto aos nossos comportamentos face aos incêndios e proteção de pessoas, bens, animais e floresta.

Contamos consigo nesta missão, que é de todos!

 

SE HÁ RISCO, NÃO ARRISQUE. 
PORTUGAL SEM FOGOS DEPENDE DE TODOS.


Vídeo