Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium continua a financiar bolsas para melhores estudantes de português

Polónia Bank Millennium continua a financiar bolsas para melhores estudantes de português

O Bank Millennium, a Universidade de Varsóvia e o Instituto Camões estenderam o seu acordo de cooperação por mais três anos.

"O objetivo da nossa cooperação com a Universidade de Varsóvia e o Instituto Camões é apoiar a educação dos mais talentosos estudantes de português na Polónia, proporcionando-lhes a oportunidade de adquirir experiência intercultural e internacional", referiu o CEO do Bank Millennium, João Brás Jorge. "Como banco cujo principal acionista é o Millennium bcp - o maior banco privado de Portugal - temos um papel especial no apoio a projetos que promovem a história e a cultura de Portugal. Sabemos que estas ações darão frutos no futuro, também na área de negócios, que está a tornar-se supranacional e requer alta sensibilidade cultural".

O objetivo do acordo é apoiar o desenvolvimento e as experiências interculturais de estudantes polacos, promovendo o ensino da língua e cultura portuguesas na Polónia, concedendo bolsas de estudo científicas, que permitam estudar em Portugal e recompensando os melhores alunos no Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos da Universidade de Varsóvia.

A cerimónia de assinatura do acordo realizou-se no Palácio Kazimierzowski, em Varsóvia, e o documento foi assinado por João Brás Jorge, pelo Reitor da Universidade de Varsóvia, Alojzy Nowak, e pelo Embaixador de Portugal em Varsóvia, Luís Cabaço.

​​​​