Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Relatório financeiro e ESG 2022 do Bank Millennium disponível online

Relatório financeiro e ESG 2022 do Bank Millennium disponível online


Relatório financeiro e ESG 2022 do Bank Millennium disponível online

O Bank Millennium já tem disponível online o seu relatório financeiro e de Environment Social Governance (ESG) de 2022. Este relatório descreve em detalhe o nível de compromisso do Banco na prossecução do desenvolvimento sustentável nas áreas Ambiental, Social e de Governance. Em 2022, um importante indicador na diminuição do consumo de recursos foi a redução de mais de 59,7% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com 2020, possível graças a uma maior eficiência de recursos e à aquisição de eletricidade 100% renovável.

“Ao preparar o relatório, o nosso objetivo foi descrever com rigor e transparência as questões e atividades mais importantes desenvolvidas pelo Bank Millennium na área de ESG, bem como os objetivos e compromissos futuros, juntamente com informação sobre as formas de os concretizar”, disse a Responsável pela área de Sustentabilidade do Bank Millennium, Magdalena Trzynadlowska. “O relatório oferece uma visão abrangente das nossas atividades”.

Em 2022 outras importantes atividades do Banco incluíram:

  • a expansão da oferta de produtos para incluir fundos de investimento que promovem critérios ESG;
  • a concretização de várias iniciativas de apoio aos refugiados da Ucrânia, como é exemplo o programa de bolsas #słuchaMYwspieraMY da Fundação Bank Millennium;
  • a continuidade da atividade educacional, nomeadamente com ações formativas na área das finanças, segurança cibernética e questões ambientais. No âmbito do seu programa de educação financeira "Financial ABC", conseguiu chegar a mais de 10.000 crianças em idade pré-escolar.

Relatório financeiro e ESG 2022 do Bank Millennium