O Empréstimo Obrigacionista da Mota Engil, SGPS, SA - "Obrigações Mota-Engil 2029" - e a Oferta de Troca de Obrigações Mota-Engil 2019-2024, destinados a investidores de retalho, num valor global de 80 milhões de euros, foram colocados em 4.966 investidores. Foram Coordenadores Globais o Banco Comercial Português, S.A., através do Millennium investment banking, o Caixa - Banco de Investimento, S.A., o Haitong Bank, S.A. e o Novobanco, S.A.
As Obrigações Mota-Engil 2024-2029 têm um prazo de cinco anos e uma taxa de juro fixa de 5,00% ao ano (TANB). São ligadas a sustentabilidade, na medida em que a Mota-Engil se comprometeu a atuar de forma a promover a melhoria de um indicador-chave de desempenho ("KPI") (aumentar a proporção de talento local em posições de gestão), tendo em vista alcançar uma meta de desempenho de sustentabilidade ("SPT") por referência a 31 de dezembro de 2028.
O sucesso desta operação deveu-se ao trabalho conjunto de múltiplas áreas do Banco, desde a Direção de Coordenação da Banca de Investimento, através das suas áreas de Mercado de Capitais e Unidade de Originação Portugal Norte, a DLCN - Large Corporates Norte, e as Redes de Retalho e Private Banking do Millennium bcp, bem como o Activobank, para subscrição pelos Clientes através dos canais automáticos e dos serviços mobile.