Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium e Instituto Camões atribuem bolsa à melhor aluna de Estudos Portugueses

Bank Millennium e Instituto Camões atribuem bolsa à melhor aluna de Estudos Portugueses

O Bank Millennium, em parceria com o Instituto Camões e a Universidade de Varsóvia, atribuiu uma bolsa de 2.500 euros a Anna Ohirko, distinguida como a melhor aluna de Estudos Portugueses no ano letivo 2024/2025. A bolsa permitirá à estudante aprofundar os seus conhecimentos da língua e cultura portuguesas através de workshops em Portugal.

Licenciada com distinção em Estudos Ibéricos, Anna passou o último ano em Lisboa ao abrigo do programa Erasmus, onde também participou em produções teatrais locais. A sua dedicação académica e cultural foi reconhecida durante a cerimónia de abertura do ano académico na Universidade de Varsóvia.

“Os melhores alunos de Estudos Portugueses da Universidade de Varsóvia podem contar com um apoio excecional para desenvolver a sua paixão e ganhar experiência internacional. Esta é a sétima bolsa atribuída pelo Bank Millennium, que permite aos jovens aprofundar os seus conhecimentos e conhecer a cultura portuguesa diretamente na sua origem. Felicito a Anna Ohirko e estou certa de que a experiência científica e cultural adquirida em Portugal será uma base sólida para o seu desenvolvimento futuro e abrirá muitas novas oportunidades,” afirmou Iwona Jarzębska, Chairwoman da Fundação Bank Millennium.

Desde 2013, o Bank Millennium apoia esta iniciativa, que promove a excelência nos Estudos Portugueses e reforça os laços culturais entre Portugal e a Polónia. A entrega da bolsa contou com a presença de Iwona Jarzębska, do Embaixador de Portugal, Mário Rui dos Santos Miranda Duarte, e do Reitor da Universidade de Varsóvia, Professor Alojzy Z. Nowak.