O Millennium bim e o Parque Nacional da Gorongosa reforçaram a colaboração estratégica iniciada há quase uma década, com foco na preservação da biodiversidade e no desenvolvimento das comunidades vizinhas. O Memorando de Entendimento foi assinado em Maputo por Moisés Jorge, Chairman do Millennium bim, e Aurora Malene Psico, Presidente do Parque Nacional da Gorongosa, marcando a continuidade de uma parceria que alia conservação da natureza, educação e cidadania.
Ao longo dos anos, esta colaboração tem transformado desafios ambientais em oportunidades de desenvolvimento, consolidando o papel do Millennium bim como parceiro ativo na preservação ambiental. O apoio agora renovado será aplicado no reforço da fiscalização do Parque e na dinamização dos clubes ambientais.
“Esta parceria com o Millennium bim demonstra como a união entre o sector financeiro e a conservação da natureza pode ser verdadeiramente transformadora”, referiu a Presidente do Parque Nacional da Gorongosa.
Esta iniciativa integra o programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim”, que desde 2006 apoia projetos transformadores nas áreas da educação, saúde, cultura, desporto e ambiente, reafirmando o compromisso do Millennium bim com as comunidades e com um futuro sustentável para Moçambique.
“A assinatura deste Memorando traduz a nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa e a consistência com que a aplicamos. Parcerias sólidas são essenciais para gerar impacto real, criar valor partilhado e contribuir para os grandes objetivos nacionais de preservação ambiental e desenvolvimento humano. Proteger a biodiversidade e apoiar as comunidades é investir no futuro. É com orgulho que o Banco renova o seu papel como parceiro ativo na preservação da Gorongosa e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais”, disse Moisés Jorge.