Millennium bim apoia a reabilitação da UCI Pediátrica em Maputo
No âmbito do programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique Pra Mim”, e para assinalar 30 anos de presença no país, o Millennium bim vai apoiar a reabilitação integral da Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital Central de Maputo (HCM). Esta intervenção vai melhorar as condições de atendimento de crianças em estado crítico, reforçando a capacidade de resposta da maior unidade hospitalar do país. O projeto inclui a renovação de salas de tratamento, cuidados intensivos e internamento, bem como áreas comuns e espaços para profissionais de saúde. Além das obras, serão introduzidas melhorias funcionais, como reorganização dos fluxos de triagem, redução do risco de contaminação cruzada e instalação de biombos para garantir privacidade e segurança.
Este apoio representa uma das formas escolhidas pelo Millennium bim para assinalar os seus 30 anos de presença em Moçambique: contribuir para a criação de um espaço mais digno e seguro, tanto para as crianças em situação crítica como para os profissionais de saúde que diariamente asseguram cuidados na urgência pediátrica do Hospital Central de Maputo.
“A reabilitação da Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do HCM representa um passo concreto no nosso compromisso de garantir que as crianças moçambicanas tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, sobretudo em situações críticas. Ao celebrarmos 30 anos de presença em Moçambique, queremos que o nosso percurso se traduza em ações com impacto real. É por isso que estamos aqui hoje: para reiterar a determinação do Millennium bim em continuar a contribuir ativamente para a melhoria das condições de saúde infantil no país”, destacou o CEO do Millennium bim, Rui Pedro.