Marta Paço é tetracampeã mundial de surf adaptado. Tem 20 anos, é cega, mas não deixa que isso a impeça de fazer o que gosta. E é embaixadora do Millennium bcp desde 2022. Na semana passada, o Banco organizou uma sessão especial de cinema para estrear a curta-metragem "Um dia na vida da Marta Paço", uma experiência sonora e imersiva na qual o espectador é guiado por um mar de sons e sensações que o coloca na pele da surfista, natural de Viana do Castelo. Com criatividade desenvolvida internamente pelo Millennium e com o contributo da Índigo, empresa especializada em sonoplastia, o filme é uma produção sonora única e inovadora que utiliza o poder do som para transportar o público numa intensa experiência auditiva.
O CEO do Millennium bcp, Miguel Maya, esteve presente na estreia, bem como o Administrador Miguel Pessanha. O evento decorreu numa sala de Cinema da NOS e incluiu uma conversa com Marta Paço, conduzida por Nuno Lameira da Millennium TV, responsável pela filmagem e edição do filme, e que contou também com o especialista em áudio, Manuel Faria, da Índigo, Bárbara Marques, da Direção de Comunicação – Redes Sociais e Rodrigo Silva, da área de Marketing Digital do Millennium.
O filme é parte de um posicionamento estratégico mais amplo do Banco, “Do lado certo” que visa aumentar a consciencialização sobre as necessidades de acessibilidade e inclusão. Estas necessidades são incorporadas nas soluções de software que o Banco utiliza para tornar a experiência da sua presença nas redes sociais acessível a todos, através do chamado “texto alternativo”, uma aplicação que permite que uma pessoa cega obtenha uma descrição auditiva do que está escrito ou ilustrado nos posts que colocamos no Facebook ou no Instagram. Outra medida já adotada pelo Banco é a produção de cartões bancários com uma ranhura, para que os clientes com insuficiência visual possam facilmente identificar a posição correta em que devem inserir o cartão nas ATM ou TPA. E embora possam parecer pequenos detalhes, estes elementos podem fazer uma enorme diferença. O Millennium está na vanguarda como um banco que adota ativamente medidas para tornar a sua atividade o mais acessível possível a todos. Este projeto reforça a sua estratégia de ser, cada vez mais, um banco próximo, inclusivo e acessível.
O bom humor e a resiliência da Marta, a sua alegria de viver e o seu espírito de campeã combinam-se para fazer desta atleta uma verdadeira embaixadora dos valores do Millennium bcp.
Venha acompanhar "Um dia na vida da Marta Paço".