Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / AMEX: Compromisso com a comunidade...



 

A American Express, a maior marca financeira mundial representada em Portugal pelo Millennium bcp, tem, desde sempre, prosseguido estratégias dinâmicas e ajustadas aos novos desafios impostos pelas comunidades com que se relaciona. O principal objetivo das políticas de sustentabilidade adotadas, que fomentam uma cultura de Responsabilidade Social, tem sido influenciar positivamente a sua proposta de valor, em equilíbrio com o bem-estar das pessoas, da empresa e das comunidades em que está inserida.

Assim, a possibilidade de apoiar instituições e iniciativas que promovam uma melhor qualidade de vida nos segmentos da sociedade que justificam uma proteção especial e diferenciada, são oportunidades que não queremos - e não podemos - perder.

Foi neste contexto que celebrámos um acordo com a “TPNP, E.R. – Turismo do Porto e Norte de Portugal”, vocacionada para a valorização turística da região, e a “ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal”, instituição de referência na área da deficiência visual, com o objetivo produzir uma Brochura Genérica do Porto e Norte de Portugal em Braille, bem como um módulo áudio disponível no aeroporto Sá Carneiro, garantindo o acesso a conteúdos por pessoas que, com frequência, não teriam essa oportunidade.

Este guia, “O único Destino”, fomenta o acesso autónomo aos conteúdos turísticos a cidadãos com limitações de natureza visual, com naturais repercussões no seu grau de satisfação através de uma adequada interação com os espaços incluídos na oferta turística da cidade e da região.

O protocolo de parceria foi assinado no decorrer da cerimónia de comemoração do 1º aniversário da Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, que contou com a participação, entre outras entidades, do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, e na qual o Millennium bcp esteve também presente.

Este apoio, com o qual pretendemos contribuir para a implementação de projetos vocacionados para a inclusão social, é mais um exemplo do que nos move: as Pessoas.