Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / CDP 2017: Millennium reconhecido no combate às alterações climáticas...

CDP 2017: Millennium reconhecido no combate às alterações climáticas

O Millennium bcp foi reconhecido no combate às alterações climáticas pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP). O Banco foi classificado na categoria "Leadership" com nota "A-". Das mais de mil empresas analisadas a nível mundial, apenas 10% conseguiram integrar esta categoria.

O CDP classifica as empresas avaliadas em quatro níveis de desempenho: desde o básico (Disclosure), para as empresas que apenas divulgam informação relativa ao consumo de recursos, até ao mais elevado ("Leadership"), dirigido às empresas que se destacam pela excelência das práticas ambientais, tendo ainda dois níveis intermédios "Management" e "Awarness". Esta avaliação anual do CDP disponibiliza informação para investidores e analistas - financeiros e não financeiros - e o número de empresas abrangidas representa já mais de metade da capitalização bolsista mundial.

O desempenho ambiental do Grupo Millennium...

É neste contexto que o Millennium bcp, que desenvolve uma estratégia de Sustentabilidade que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de combate às alterações climáticas que proteja o meio envolvente, preserve os recursos naturais e racionalize consumos, monitoriza regularmente um conjunto de indicadores de performance ambiental, que medem, em todas as geografias, a ecoeficiência do Banco e os seus principais consumos.

Assim, em termos globais, o nível de ecoeficiência do Banco tem vindo a melhorar continuamente nos últimos anos, resultado do investimento em novas soluções e equipamentos – de que a nova Central Solar Fotovoltaica é o exemplo mais recente -, mas também da otimização de processos e da adoção de comportamentos sempre mais atentos por parte Colaboradores, positivamente influenciados, neste caso, pelas campanhas internas de sensibilização ambiental.

O Millennium bcp, que em Portugal viu as suas emissões diretas de gases com efeito de estufa (CO2) diminuir 26% nos últimos 4 anos - 18% se olharmos para o conjunto das operações -, propõe-se alcançar, em 2017, uma nova redução, agora de 5%.

Estes resultados, que nos motivam a prosseguir políticas – e a assumir práticas diárias – que sustentem uma diminuição continuada dos consumos e do desperdício de recursos, no que constitui a melhor forma de materializarmos o nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais no desenvolvimento da atividade, continuam a representar um importante contributo para o esforço de otimização dos custos operacionais, mas fundamentalmente para a mitigação da "pegada" ecológica do Millennium Group.