Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim apoia a reconstrução de Inhambane após ciclone Dineo

Millennium bim apoia a reconstrução de Inhambane após ciclone Dineo...


Millennium bim apoia a reconstrução de Inhambane após ciclone DineoCom o objetivo de ajudar as comunidades afetadas pelo ciclone tropical Dineo, que atingiu a costa litoral sul moçambicana no passado mês de fevereiro, o Millennium bim ofereceu diverso material de construção ao Governo da Província de Inhambane. O ciclone atingiu gravemente esta Província, destruindo os sistemas de abastecimento de bens essenciais, provocando estragos graves em diversas infraestruturas, escolas, hospitais, orfanatos, e deixando várias famílias da região sem teto.

No total foram entregues mais de nove toneladas de material de construção, que pretendem contribuir para o apoio que o Governo da Província está a realizar junto das populações mais afetadas. "Como tem acontecido em situações anteriores, onde sempre procurámos ser solidários para com as comunidades mais afetadas, também agora, face a esta situação, quisemos estar presentes, porque se todos ajudarmos, torna-se mais fácil minimizar os danos provocados pelas catástrofes naturais, que infelizmente têm atingido o nosso país", referiu Paulo Pousinho do Millennium bim.

O Secretário Permanente da Província de Inhambane, Ricardo Nhacuongue, sublinhou que "este material que acabámos de receber significa um grande gesto. Acreditamos que vamos conseguir fazer algumas reabilitações de salas de aula, de unidades sanitárias e ainda reconstruir as casas de algumas famílias que neste momento vivem ao relento".

O Millennium bim reforça assim o seu apoio junto das comunidades locais que se encontram a viver em situações precárias, dando continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos no âmbito do programa "Mais Moçambique pra Mim".



Notícias relacionadas:

2016 - Colaboradores do Millennium bim e da Ímpar apoiam vítimas da seca
2015 - Millennium bim solidário com as vítimas das cheias na Zambézia