Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Banco Alimentar: Alimentámos (de novo) esta ideia...

Banco Alimentar: Alimentámos (de novo) esta ideia...


Banco Alimentar: Alimentámos (de novo) esta ideia...


A participação, no dia 1 de Dezembro, dos Voluntários Millennium na campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar, foi, quer pelo número, quer pela dispersão geográfica, um testemunho impressivo das causas e valores que nos unem e que sempre soubemos traduzir em solidariedade e contributo útil.

De facto, com cerca de 300 participantes, entre colaboradores, familiares e amigos, conseguimos, pela primeira vez a nível nacional, marcar presença em 16 dos armazéns existentes em Portugal continental e ilhas, ajudando na separação e acondicionamento dos produtos doados, numa partilha conjunta que comprova bem a forma empenhada como este desafio foi aceite por todos ao longo desta ação.



Esta iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa - enquadrada na estratégia de Sustentabilidade do Millennium -, é relevante pelo auxílio que pudemos dar a uma causa que ganha, num contexto social particularmente exigente, uma atualidade, oportunidade e urgência acrescidas.

Fizemos, Fazemos, e vamos continuar a Fazer, a Diferença.

Millennium bcp, um Banco com Alma.

Campanha de Recolha dos Bancos Alimentares - 30 de Novembro e 1 de Dezembro

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram em Portugal, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, 2.767 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.895 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu, Terceira e Madeira.

Os resultados surpreendem pela solidariedade que os portugueses voltam a demonstrar, continuando - e apesar das grandes dificuldades económicas para muitas famílias portuguesas - a apoiar de forma tão significativa uma iniciativa em que acreditam e que os mobiliza, destinada a minorar as carências alimentares com que muitos dos seus concidadãos se debatem.

"Queremos agradecer vivamente a todos os doadores, voluntários e empresas que apoiaram esta campanha, que quiseram mais uma vez dizer "presente" e demonstrar que com um pequeno gesto podem fazer a diferença", afirma a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Os resultados alcançados este fim-de-semana ultrapassam os da campanha de Maio deste ano e são ligeiramente inferiores aos obtidos em Novembro do ano passado. Não incorporam ainda os resultados da Campanha Vale nem da campanha online, que vêm adquirindo um peso cada vez maior nas contribuições dos particulares.

"Congratulamo-nos por continuar a mobilizar tantos portugueses e suscitar estes elevados níveis de participação numa campanha de solidariedade que se realiza já pela 44ª vez consecutiva e por merecer a confiança dos dadores para poder ajudar aqueles que mais precisam, naturalmente em função das condições económicas, que não podemos ignorar. Tudo somado, os resultados são extraordinários. Os portugueses estão de parabéns e todos aqueles que vão poder usufruir desta ajuda estão-lhes justamente agradecidos", referiu ainda a Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a 2.280 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 418 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Fonte: Banco Alimentar