Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Banco Alimentar: alimentámos (mais uma vez) esta ideia...

Banco Alimentar: alimentámos (mais uma vez) esta ideia...


Banco Alimentar: alimentámos (mais uma vez) esta ideia...


A participação, no dia 1 de junho, dos Voluntários Millennium na campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar, constituiu, mais uma vez, um testemunho das causas e valores que nos unem e que temos traduzido em solidariedade e contributo útil.

Com mais de 100 participantes, entre colaboradores, familiares e amigos, conseguimos, pela segunda vez a nível nacional, marcar presença em muitos dos armazéns existentes em Portugal ajudando na separação e acondicionamento dos géneros alimentares doados - que, desta vez, totalizaram 2.081 toneladas - numa partilha conjunta que comprova a forma empenhada e a disponibilidade com que este desafio foi de novo aceite por todos ao longo desta ação.

Esta iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa - enquadrada na estratégia de Sustentabilidade do Millennium -, mantem uma atualidade renovada e é mais um exemplo de apoio a uma causa que ganha, num contexto social particularmente exigente, uma oportunidade e urgência acrescidas.

Millennium bcp associa-se à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar...

Estamos a Fazer a Diferença.

Millennium bcp, um Banco com Alma


Campanha de Recolha dos Bancos Alimentares - 31 de maio e 1 de junho

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram no passado fim-de semana, 31 de maio e 1 de junho de 2014, 2.081 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.995 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu, Terceira, Madeira.

Os resultados mostram que os portugueses continuam a apoiar de forma significativa uma iniciativa em que acreditam e que os mobiliza, destinada a minorar as carências alimentares com que muitos dos seus concidadãos se debatem.

“Queremos agradecer vivamente a todos os doadores, voluntários e empresas que apoiaram esta campanha e quiseram mais uma vez demonstrar que com um pequeno gesto podem fazer a diferença", afirmou Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome que considerou que “algum decréscimo registado em relação à campanha homóloga do ano anterior é devido à menor presença de pessoas nas lojas fruto de diversos eventos musicais, desportivos e de ter sido o primeiro fim de semana de bom tempo”.

Os resultados não incorporam ainda os donativos efetuados no âmbito da Campanha Vale nem através da plataforma online, que vêm adquirindo um peso cada vez maior nas contribuições dos particulares pelo nível de conforto e de facilitação da operação logística que proporcionam a todos os envolvidos, a começar pelos doadores.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.257 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 375 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Ao longo da próxima semana haverá ainda a possibilidade de contribuir para os Bancos Alimentares Contra a Fome pela internet em www.alimentestaideia.net. Prossegue também a Campanha “Ajuda Vale”(…).

Primeira recolha de alimentos em Angola

Outra novidade desta campanha consistiu na realização, pela primeira vez na República Popular de Angola, de uma ação de recolha de bens idêntica. 9 toneladas de alimentos foram angariadas com recurso a voluntários, o que representa um novo passo no processo de lançamento de Bancos Alimentares noutros países de língua oficial portuguesa com o duplo objetivo de minimizar carências e lutar contra o desperdício de alimentos.

Fonte: Banco Alimentar