Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium Polónia reconhecido no relatório do "Responsible Business Forum"...

Bank Millennium Polónia reconhecido no relatório do "Responsible Business Forum"...

Bank Millennium Polónia reconhecido no relatório do

As melhores práticas de RSC - Responsabilidade Social Corporativa do Bank Millennium foram incluídas relatório "2014 - Negócio Responsável na Polónia". O relatório, publicado há 13 anos pelo “Responsible Business Forum”, inclui as iniciativas das empresas polacas que mais se distinguem pelo seu valor social ou ambiental.

Este ano, a edição do relatório contém 420 práticas responsáveis, sendo que 264 correspondem a práticas há muito implementadas nas empresas polacas. Estas iniciativas, ações ou políticas foram agrupadas de acordo com os 7 temas que constituem o núcleo da norma ISO 26000: Governação organizacional; Direitos humanos; Práticas laborais; Ambiente; Práticas operacionais justas; Práticas relativas a clientes/consumidores e o envolvimento com a comunidade e o seu desenvolvimento.

Das atividades de RSC do Bank Millennium, foram reconhecidas nesta edição do relatório as seguintes:

  • Leilão solidário - venda, através da intranet, de peças de artesanato produzidas por Colaboradores do Banco cujas receitas revertem a favor de causas solidárias;
  • BAKCYL - um projeto de educação da juventude, que se baseia no envolvimento de Colaboradores do Banco enquanto formadores voluntários;
  • Come and Grow with Us - um programa para estudantes universitários, que lhes dá a oportunidade de adquirirem uma primeira experiência de trabalho hands-on;
  • Nikifory - um projeto de apoio aos artistas com deficiência física, realizado com a participação de
    voluntários Millennium;
  • "Rodzice na TAK" (pais dizem sim) - um programa de promoção do equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar;
  • Aplicação do Código de Ética aos Colaboradores, mas também aos fornecedores do Banco;
  • Aumento da disponibilidade de serviços financeiros para pessoas com deficiência e idosos, ajustando as caixas multibanco, sistemas de internet e telefone e sucursais do Banco às necessidades destas pessoas, bem como a aplicação de normas de serviço para pessoas com deficiência.

Notícias relacionadas:
2014 - Millennium bank Polónia reconhecido pelas suas práticas de RSC