Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp renova em 2015 a adesão ao Movimento ECO…

Millennium bcp renova em 2015 a adesão ao Movimento ECO...

 

Millennium bcp renova em 2015 a adesão ao Movimento ECO... 


O Millennium bcp renovou em 2015 a sua parceria com o Movimento ECO - Empresas Contra os Fogos, um projeto da sociedade civil que visa contribuir para a prevenção dos incêndios florestais e sensibilizar a opinião pública para os comportamentos de risco.

Iniciou-se recentemente a 10ª campanha do Movimento ECO – Empresas contra os Fogos – com a assinatura dos protocolos por parte das empresas participantes em mais uma campanha multimeios apelando à importância da prevenção de incêndios.

Este evento, realizado no dia 17 de junho, e que contou com a presença do presidente do Movimento ECO, Murteira Nabo, da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e de representantes das mais de 30 empresas aderentes, marca o início das ações de sensibilização com difusão nacional a desenvolver até final de setembro.

De acordo com Paulo Neves (Millennium bcp – Sustentabilidade) “A parceria do Millennium bcp com o Movimento ECO, que agora se renova, constitui mais um testemunho do compromisso do Banco com a preservação do património natural. Sabemos bem qual a importância de reduzir o número de fogos, protegendo as Pessoas, a floresta e minimizando o impacto económico e social dos incêndios, mas sabemos também que uma das formas mais eficazes de o conseguir passa pela prevenção de comportamentos de risco e de alerta para as suas consequências. É esta convicção que nos motiva a participar num esforço coletivo que nos obriga a todos.” 

Iniciado em 2007, o Movimento ECO cedo se tornou uma das maiores e mais significativas iniciativas de responsabilidade social corporativa em Portugal. Com origem na sociedade civil, mas contando também com o apoio continuado dos Ministérios da Administração Interna e da Agricultura e do Mar, foi criado com o propósito de congregar o esforço das empresas na prevenção e combate aos incêndios florestais.

Tem assim como objetivo principal acionar a responsabilidade social das empresas e instituições na proteção da floresta – património que desempenha um papel essencial na economia e no desenvolvimento sustentável do país -, potenciando a disseminação junto da sociedade em geral de mensagens de prevenção e controlo de comportamentos de risco.

Neste contexto, a atividade desenvolvida tem como prioridades:

  • sensibilizar a opinião pública para os comportamentos de risco;
  • envolver a sociedade civil e empresarial na prevenção e combate aos incêndios florestais;
  • reduzir o número de ocorrências;
  • diminuir a área ardida;
  • formar os jovens, alertando para a importância da preservação da floresta.

PORTUGAL SEM FOGOS DEPENDE DE TODOS

Juntos, continuamos a Fazer a Diferença.