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Portugal Restaurant Week: seja social, ajude...


Portugal Restaurant Week: seja social, ajude... 
Entre 19 de fevereiro e 8 de Março (até 25 em exclusivo) e 15 outubro e 1 de novembro (até 21 também em exclusivo), os clientes do Millennium bcp tiveram acesso exclusivo aos restaurantes inseridos na iniciativa Portugal Restaurant Week.

As semanas exclusivas que antecederam as semanas oficiais da iniciativa tiveram por objetivo aumentar a adesão a um evento que visa a democratização do acesso à restauração de luxo, contribuindo, em simultâneo, para causas sociais.

Recorde-se que os restaurantes aderentes apresentam um menu específico a um preço convidativo (20 euros, dos quais 1 euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social).

Com esta iniciativa, o Millennium bcp associou-se, mais uma vez, às causas sociais apadrinhadas por esta iniciativa gastronómica (Mulheres de Vermelho, Acreditar e Operação Nariz Vermelho), proporcionando igualmente novas e distintivas vantagens aos seus clientes.

As duas edições do evento Restaurant Week em 2015, que contaram com a participação do Millennium bcp, permitiram atribuir apoios financeiros a estas instituições num valor total superior a 53.000€.


Acerca do Restaurant Week

O primeiro Restaurant Week surgiu em Nova Iorque, em 1992, no âmbito de uma parceria com a Fashion Week, com o objetivo de aumentar o volume de vendas na designada Slow Season (épocas de baixo fluxo turístico na restauração).

Nessa primeira edição, participaram 90 restaurantes. Hoje em dia, conta com a adesão de mais de 10.000 restaurantes e realiza-se em grandes cidades, como Madrid, Milão, Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo.

Em Portugal, tiveram já lugar mais de 30 edições entre as cidades de Lisboa, Porto, Loulé e Cascais, tendo, mais recentemente, realizado três dições nacionais com todo o país em simultâneo. A Portugal Restaurant Week já serviu mais de 210.000 refeições e já atribuiu mais de 210.000 euros solidários.