Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Bank Millennium solidário com o povo ucraniano

Bank Millennium solidário com o povo ucraniano


Bank Millennium solidário com o povo ucraniano

Na sequência da invasão russa à Ucrânia, o Bank Millennium criou um comité, composto por Colaboradores de áreas chave, que representa o Banco em grupos de trabalho na Autoridade de Supervisão Financeira e na Associação Polaca de Bancos.

A comunidade de pessoas de origem ucraniana a viver na Polónia é muito grande. Até ao final de 2021, tinham-se registado na segurança social cerca de 630.000 ucranianos e em fevereiro de 2020 dados oficiais apontavam para 1,39 milhões de ucranianos a viver no país. São nossos colegas, clientes, vizinhos e parceiros de negócios.

No Bank Millennium há mais de 20 Colaboradores ucranianos. Os seus familiares e amigos estão em zonas de operações militares e o Banco está a fazer o seu melhor para disponibilizar, onde possível, o apoio necessário.

Assim, desde o dia 27 de fevereiro, o Bank Millennium decidiu isentar os Clientes ucranianos de despesas de manutenção de conta, de pagamentos de cartões e de levantamentos nas ATM e das comissões de transferência para a Ucrânia, independentemente da nacionalidade do ordenante. O Banco tem também estado a monitorizar e a analisar as necessidades mais prementes dos ucranianos que se encontram em situação mais complexa, fazendo os possíveis para que continuem a ter acesso aos serviços bancários.

É difícil definir com precisão quais serão as consequências sociais, económicas e políticas desta situação. No entanto, sabemos como devemos reagir como empresa responsável e comunidade integrada, que acredita que a paz prevalecerá.